O fabuloso destino de Felmanas

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Marco Antonio

Marcelo Felmanas com prato da coleção Botânica, Bitossi

A figura do caixeiro-viajante – mercador que em tempos antigos transitava levando na bagagem a fina flor de sua curadoria composta por raridades estrangeiras – tem tanta importância para a humanidade que na matemática contemporânea virou um teorema que abarca diversas áreas, incluindo logística, planejamento de rotas, design de circuitos. O objetivo é sempre encontrar o caminho mais curto para visitar cada cidade exatamente uma vez e retornar à sua origem.

Marcelo Felmanas, que flana pelo planeta há 26 anos, já perdeu a conta de quantos passaportes precisou renovar – ou quantas relíquias trouxe de lá pra cá por meio de sua 6F, marca referência em objetos funcionais e decorativos. “Viajo pelo mundo em torno de oito a dez vezes por ano. Pelo menos três são para fazer compras na Índia e na China, onde escolho pessoalmente peça por peça”, conta o empresário que, atualmente, faz circular cerca de 2.500 itens entre porcelanas chinesas (vasos, abajures, potes, centros de mesa e que tais), além de linhas completas de tableware, como as criações das grifes Ginori, Bitossi Ceramiche, Rosenthal, Swarovski, Limoges Raynaud; e mais um garimpo chic de artigos em couro, mobiliário e objetos. “O propósito da 6F é tornar os ambientes da casa mais autênticos, sofisticados e personalizados”, resume.








*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post O fabuloso destino de Felmanas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário