Under 30 EUA 2024: conheça os jovens que estão moldando a creator economy global

  • Post author:
  • Reading time:5 mins read

Os candidatos foram avaliados por um painel de jurados, incluindo a executiva da Meta, Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram há muito tempo.

A creator economy já movimenta aproximadamente US$ 250 bilhões — com a expectativa de dobrar nos próximos cinco anos. Neste meio tempo, novos criadores, startups e especialistas digitais estão surgindo, crescendo e se estabilizando no mercado.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Com a ajuda de indicações do público, jornalistas de tecnologia da Forbes e jurados de todos os cantos do mundo, a categoria Social Media, da lista Forbes EUA 30 Under 30 de 2024, destaca os jovens fundadores, líderes da indústria e estrelas online que já começaram a transformação da creator economy e do futuro da internet.

Leia também:

ByteDance, criadora do TikTok, vai deixar mercado de games
Os influenciadores mais queridos pelo público brasileiro
Estrutura legal da IA ​​precisa promover inovação, diz executivo do Google

Os candidatos foram avaliados por um painel de jurados, incluindo a executiva da Meta, Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram há muito tempo; a Under 30 Talia Goldberg, sócia da Bessemer Venture Partners, que ajudou a lançar o Creator Collaborative da empresa; Duke McKenzie, cofundador da empresa de talentos PRJT Z; e o Under 30 Julian Shapiro-Barnum, criador do show online “Recess Therapy”.

Confira os destaques da categoria “Social Media” da lista Under 30 EUA 2024:












Entre os criadores nesta lista estão Alan Chikin Chow, 27, e Steven He, 26, cujos filmes cômicos os levaram às paradas do YouTube, conquistando bilhões de visualizações e milhões de seguidores. O YouTube nomeou Chow, que tem mais de 34 milhões de assinantes na plataforma de vídeo do Google, como seu principal criador de Shorts de 2023.

Outros homenageados da Forbes estão encontrando sucesso no TikTok: Alix Earle, 22, atraiu uma audiência de 6 milhões no aplicativo por meio de seus vídeos “get-ready-with-me”, que fazem com que os fãs comprem qualquer produto de beleza que ela apresenta; o fenômeno foi denominado “Efeito Alix Earle”. Nosso destaque, Dylan Mulvaney, 26, é uma criadora, atriz e ativista LGBTQ+ que foi um fenômeno com sua série “Days of Girlhood”, que documenta sua transição de gênero. Enquanto isso, Molly Burke, 29, uma criadora cega, e Victoria Garrick Browne, 26, estão usando o TikTok para advogar pela saúde mental.

Por trás de muitas dessas “personas” online estão gerentes de talentos e outros insiders da indústria que trabalham para garantir colaborações com marcas e acordos de parceria — transformando postagens em carreiras sustentáveis. Lucy Shen, 29, gerente de programas de criadores da Patreon, ajudou a desenvolver o programa Pull Up da empresa, um incubador construído para amplificar criadores não-brancos, com parceiros como Issa Rae. Kirby van Erkel, 28, da United Talent Agency, e Sophie Wiener, 27, da Creative Artists Agency, são agentes de talentos que representaram os principais criadores de conteúdo das redes, como Zach King e Anna Sitar.

Finalmente, a lista reconhece os empresários e fundadores de startups que estão construindo as tecnologias e plataformas da creator economy. Em 2020, Harry Gestetner, 23, e Simon Pompan, 24, cofundaram a Fanfix, uma plataforma baseada em assinatura para criadores da Geração Z monetizarem seu trabalho. A plataforma permite que os fãs assinem para ver o conteúdo exclusivo dos criadores, paguem para conversar com eles e dêem gorjetas por suas postagens. Dois anos depois, a agência de talentos SuperOrdinary comprou a empresa por, segundo a Fanfix, “dezenas de milhões”. Embora a Fanfix não pudesse confirmar o número exato, o Crunchbase relatou que a venda foi de $65 milhões.

Já os cofundadores Tim Lupo, 24, e Lukas Schmit, 25, usam inteligência artificial em sua empresa, a Deeptune, para ajudar criadores a dublarem seus vídeos em vários idiomas. A Deeptune arrecadou $3 milhões de investidores, incluindo o VaynerFund, de Gary Vaynerchuk, e o Seven Seven Six, de Alexis Ohanian. E eles não são os únicos na lista deste ano com apoio do cofundador do Reddit, Ohanian, e sua empresa de capital de risco, a July. Uma plataforma de criadores fundada por Wells Douraghy, 24, que automatiza acordos de marca, arrecadou $2.3 milhões em uma rodada de financiamento liderada por Ohanian e Seven Seven Six.

Do TikTok à Twitch, a lista deste ano permeia a indústria de tecnologia e o mundo da internet e mostra que aqueles que se destacam online podem causar o mesmo impacto offline.

Under 30 Brasil: o último dia de indicações para a edição brasileira é amanhã, dia 30. 

A lista deste ano foi editada por Alexandra S. Levine, Emmy Lucas e Richard Nieva. Para ver a lista completa, clique aqui.

O post Under 30 EUA 2024: conheça os jovens que estão moldando a creator economy global apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário