A Argentina elegeu Javier Milei como seu novo presidente neste domingo. O resultado oficial foi divulgado às 20h40, no horário de Brasília. O ministro peronista da Economia, Sergio Massa , havia reconhecido a derrota minutos antes. A sua candidatura foi prejudicada pela pior crise econômica do país em duas décadas enquanto ele estava no comando.
Milei promete uma “terapia de choque econômico”. Os seus planos incluem fechar o Banco Central, abandonar o peso e reduzir os gastos, reformas potencialmente dolorosas que repercutiram entre os eleitores irritados com o mal-estar econômico, mas que provocaram receios de austeridade em outros.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
“Milei é a novidade, ele é um pouco desconhecido e é um pouco assustador, mas é hora de virar uma nova página”, disse Cristian, funcionário de um restaurante de 31 anos, enquanto votava no domingo.
Leia também:
Em meio à pior crise econômica em décadas, Argentina vai às urnas
Mas os desafios de Milei são enormes. Terá de lidar com os cofres vazios do governo e do Banco Central, um programa de dívida com o Fundo Monetário Internacional, uma inflação próxima dos 150%.
O post Argentina elege Javier Milei como presidente apareceu primeiro em Forbes Brasil.