Luiza Romão foi uma das convidadas de “Under 30 – A Jornada”, série de podcasts patrocinada por Johnnie Walker*. A poeta e atriz falou com Alexandre Mercki, head de produto da Forbes Brasil, sobre sua trajetória.
Paulista de Ribeirão Preto, Luiza escreveu o livro de poesias “Também Guardamos Pedras Aqui” (editora Nós), que recebeu o principal prêmio literário do Brasil, entre 4.290 obras inscritas: o Jabuti, de Livro do Ano (a conquista rendeu R$ 100 mil). Ela recebeu a notícia em Madri, onde estuda interpretação para cinema. “Sem dúvida, foi, ou melhor, está sendo dos momentos mais emocionantes da minha vida.”
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Durante o podcast, a poeta falou sobre a relação com a literatura e como entrou nesse mundo. “Eu sempre fui uma leitora muito voraz; a literatura, para mim, às vezes é um refúgio, uma companhia… às vezes um lugar de incômodo também, mas sempre nessa posição de leitora”, disse. “Em 2013, fui a um slam (batalhas de poesia falada) e fiquei apaixonada, e quando vi já estava frequentando, estava batalhando, rascunhando livros, publicando… e de repente estava no Jabuti”.
Assista à entrevista completa:
*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
O post Luiza Romão: “Literatura, para mim, é refúgio, mas lugar de incômodo também” apareceu primeiro em Forbes Brasil.