Se você passa bastante tempo no TikTok, talvez já tenha esbarrado com a hashtag ou o termo “delulu”. Essa nova expressão vem da palavra “delusional”, ou “delirante” em português, e é um estilo de vida almejado por muitas pessoas na rede social.
Não está entendendo nada? A influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto e que compartilha conteúdos relacionados ao tema, explica! Segundo ela, “delulu” surgiu como algo negativo, usado na comunidade do K-pop para zombar de fãs “iludidas” que acreditava que algum dia iam casar-se com seus cantores preferidos.
Mas o termo ganhou um novo significado e é levado mais a sério. Hoje, “delulu” também é um estilo de vida das pessoas que acreditam na lei da atração, onde o otimismo e os pensamentos positivos ajudam a conseguir aquilo que deseja.
As vantagens da tendência “delulu”
Para Nanda, esse modo otimista e “delirante” de enxergar a vida faz com que os planos deem mais certo. Se você acreditar que vai conseguir uma vaga de emprego, por exemplo, há mais chance de as energias trabalharem a seu favor.
Apesar de algumas pessoas acreditarem que esse pensamento é “positivo demais” ou muito irrealista, a influenciadora acredita que “você é tudo aquilo que você emana”, então é preciso tentar sempre emanar energias boas.
Como usar a lei da atração?
Nanda explica que a lei da atração, o pilar do pensamento “delulu”, não é uma técnica, mas um estilo de vida. “É você ser grato diariamente pelas coisas que você tem, ser perseverante, acreditar em você mesmo e acabar com o hábito de falar mal de si mesmo, reclamando de coisas banais do dia a dia. É olhar para a vida tendo em mente de que dias melhores virão”, comenta.
Assim, um dos principais pontos para aderir a esse estilo de vida é se policiar em relação àquilo que você fala. “Eu sempre falo que não adianta nada fazer mil afirmações positivas se você está sempre falando mal de si mesmo e dos outros, está sempre reclamando de tudo e não acredita no seu potencial, achando que sempre vai dar tudo errado”, afirma Nanda.
Ela ainda dá outras dicas para aplicar isso no dia a dia, já que, pode não ser tão fácil simplesmente mudar todo o seu pensamento do dia para a noite. “Quando perceber que está tendo pensamentos depreciativos, tente mudar o rumo. Aplique o hábito na sua rotina de sempre tirar 5 minutos ou até menos para agradecer pelas coisas que você tem. Podem ser amigos, família, comida na mesa, um teto para morar, por exemplo. O que ajuda também é fazer afirmações positivas com frases de incentivo para você mesma”, orienta.
Além disso, o estilo de vida “delulu” ainda conta com outras orientações, como evitar se autossabotar e estar atento aos sinais positivos que a vida te dá.
Fonte: TodaTeen