Na semana passada, Beyoncé marcou presença na estreia do filme da turnê de Taylor Swift, em Los Angeles. Essas duas mulheres, donas das turnês mais lucrativas do ano, são um grande exemplo de apoio mútuo, embora também sejam concorrentes. “Sou muito feliz por nunca precisar saber como teria sido minha vida sem a influência de Beyoncé”, escreveu Taylor em um post no seu Instagram. “A maneira como ela ensinou a mim e a todos os artistas aqui a quebrar regras e desafiar as normas da indústria. Sua generosidade de espírito. Sua resiliência e versatilidade. Ela tem sido uma luz guia ao longo da minha carreira […]”
Veja as 10 turnês mais lucrativas de 2023
Aqui estão algumas das maiores lições para aprender com Beyoncé e Taylor Swift e levar para a sua própria carreira.
Você não precisa derrubar outra pessoa para subir
No mundo corporativo, não faltam histórias de colegas que tentam derrubar uns aos outros enquanto buscam ascender na organização. Essa atitude “Para eu ganhar, você tem que perder” causa estragos na saúde mental – e na própria carreira. Quanto mais você olha para o lado, menos você foca no seu processo e desenvolvimento.
Em vez de procurar maneiras de acabar com a concorrência, busque formas de apoiar uns aos outros. Quem sabe, chegará um momento em que você precisará dessa pessoa para te defender ou te ajudar no trabalho.
Em breve, Beyoncé também vai lançar o filme da sua turnê Renaissance, e sem dúvida, veremos Taylor na estreia, torcendo pela amiga. Tente fazer o mesmo na próxima vez que tiver a chance de apoiar um colega.
Leia também:
Beyoncé e Taylor: quanto as divas faturam nos palcos do mundo
Beyoncé anuncia novo perfume: veja as celebridades que se dão bem nos negócios
O que Taylor Swift pode ensinar sobre liderança
Todo mundo tem seu momento
Só porque um colega está recebendo toda a atenção agora, não significa que você está sendo esquecido. Comemore o momento de quem está ao seu lado ou acima, e eles farão o mesmo por você.
Duas cabeças são melhores que uma
Beyoncé e Taylor têm seus próprios fãs, mas quando se unem, podem aumentar exponencialmente sua visibilidade. Em vez de eliminar a concorrência de cena, procure maneiras de impulsionar suas bases de fãs.
O talento supera todo o resto
Já ouviu o ditado “fala muito, faz pouco”? Isso não vale para essas mulheres, que têm talento de sobra para sustentar sua popularidade. Em vez de gastar tempo fazendo política na sua empresa, procure maneiras de aumentar suas habilidades e, consequentemente, subir na carreira. Mas lembre-se de que ter boas relações também é importante para garantir oportunidades.
Entregue sempre mais
Ninguém nunca saiu de um show da Beyoncé ou da Taylor Swift pensando que não foi tão bom quanto esperavam. Ambas as artistas não param de superar as expectativas dos fãs, o que não é algo fácil de fazer no mundo do entretenimento hoje. Ao enfrentar desafios no trabalho, não procure apenas maneiras de realizar as suas funções. Procure oportunidades de fazer do seu chefe o seu maior fã.
Veja as 10 turnês mais lucrativas de 2023
* Roberta Matuson é colaboradora da Forbes USA. Ela é especialista em liderança e em mudanças no mercado de trabalho.
(Traduzido por Fernanda de Almeida)
O post O que Beyoncé e Taylor Swift ensinam para qualquer carreira apareceu primeiro em Forbes Brasil.