Antonio Filosa deixará o comando da operação sul-americana da Stellantis (união dos conglomerados Fiat Chrysler Automobiles e PSA Peugeot Citroën) a partir de 1º de novembro de 2023. O executivo italiano, que encabeçou a lista da Forbes de melhores CEOs de 2022, foi promovido a CEO da marca Jeep, substituindo Christian Meunier, que se dedicará a projetos pessoais.
Chief Financial Officer da Stellantis na América do Sul entre 2017 e 2021, Emanuele Cappellano será o substituto de Filosa.
Leia mais:
Stellantis anuncia investimento de R$ 2,5 bi em fábrica no RJ
Stellantis confirma carro híbrido flex nacional para 2024
Peugeot turbina 208 para escalar ranking e alcançar Polo e HB20
Outra mudança na diretoria da empresa também foi anunciada nesta quinta-feira (28). Ashwani Muppasani, atualmente head de vendas nacionais na China desde julho de 2022, é designado Chief Operating Officer (COO) da Stellantis na Índia & Ásia Pacífico, substituindo Carl Smiley que decidiu priorizar sua vida pessoal.
“Quero aproveitar esta oportunidade para calorosamente agradecer a Christian e Carl por seu compromisso e contribuição em fazer da Stellantis a companhia líder que é hoje”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “As circunstâncias da vida devem fazer-nos aceitar as decisões pessoais de nossos colegas, pois ilustram suas qualidades humanas, além de sua perspicácia empresarial. Tenho toda a confiança de que Emanuele e Ashwani, como EVPs recém-nomeados, bem como Antonio em seu novo cargo de CEO da marca Jeep, continuarão os caminhos traçados por seus antecessores e impulsionarão ainda mais a Stellantis a vencer durante este período de profunda mudança em nosso setor”, acrescentou.
O post Antonio Filosa deixará comando da Stellantis na América do Sul apareceu primeiro em Forbes Brasil.