O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinam na terça-feira ( a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158, no Vale do Araguaia, região de fronteira agrícola de Mato Grosso, de acordo com comunicado oficial publicado nesta segunda-feira.
Segundo o Ministério da Agricultura, a obra é “esperada por décadas pela população da região”, em especial pelos produtores rurais. Serão asfaltados 120 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.
Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
Siga a ForbesAgro no Instagram
Fávaro disse que obra “vai transformar a vida das pessoas e também possibilitará um novo polo de desenvolvimento da agropecuária nacional”.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, citado no comunicado do ministério, disse que “não tem notícia melhor” do que a pavimentação do trecho, já que as condições precárias atuais de transporte limitam a produção local.
“Hoje, a gente pode considerar que tem mais de 1,5 milhão de hectares plantados (na região). Com a BR-158 pavimentada, pode ter certeza de que vai ter incremento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis”, disse Tomain.
Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem diariamente cerca de 2 mil veículos, entre eles caminhões que escoam a produção agropecuária da região, segundo o ministério.
A nota não traz prazo para o início da obra.
O post Rodovia BR-158 será pavimentada na fronteira agrícola do Vale do Araguaia apareceu primeiro em Forbes Brasil.