Luíza Fazio escreveu os roteiros de duas das séries de maior sucesso da Netflix Brasil, Sintonia e Cidade Invisível. Mas, apesar do êxito das produções, a roteirista, que foi homenageada na lista Forbes Under 30 2022, acredita que o Brasil ainda não enxerga o potencial que tem como indústria de entretenimento.
“A gente é um país realmente ‘vira-lata’, que não enxerga o nosso potencial. Eu fui para os Estados Unidos no ano passado para uma residência literária e fiz um amigo indiano e uma venezuelana. Eles falaram para mim: ‘Eu adoro [a novela] O Clone‘”, contou ela durante a participação em “Under 30 – A Jornada”, série de podcasts patrocinada por Johnnie Walker*. “A gente não entende o poder das novelas, da música… falando do audiovisual, especificamente, a gente não tem essa visão do quanto o nosso produto viaja, apesar da barreira linguística”.
Leia também:
Luana Sabino, à frente do premiado Metzi, ouvia que “gastronomia não é profissão”
Rubens e Mateus: “O mais bonito do empreendedor é contribuir para o mundo”
Pedro Costa, CEO da Stradale: “Automobilismo ajudou a equilibrar minha cabeça”
Paulista de Santos, Luíza teve a infância marcada pela proximidade do mar e por uma máquina de escrever – desde os 5 anos, escrevia pequenas histórias nela. “Vivi uma infância feliz, mas, como filha única, tive momentos de solidão. Quando me via sem ninguém para brincar, inventava histórias na minha cabeça. Minha criatividade se provou infinita.”
No podcast, ela contou mais sobre a trajetória até se tornar uma Under 30. Confira:
*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.
O post “Brasil não enxerga o potencial que tem”, diz Luiza Fazio sobre indústria do entretenimento apareceu primeiro em Forbes Brasil.