Lista Forbes 2023: quem são os imigrantes bilionários?

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Divulgação

Existem alguns imigrantes que decidiram enfrentar os desafios do Custo Brasil e acabaram se dando (muito) bem

A cultura do empreendedorismo nasce com os brasileiros. Desde a mãe que faz e vende coxinhas para sustentar os filhos até a empresária que fundou uma companhia farmacêutica, empreender é uma opção bastante considerada no país, mas não significa que ela seja fácil. Muito pela contrário. De acordo com o Índice Global de Complexidade Corporativa (GBCI) 2022, o Brasil é a jurisdição mais complexa para empresas interessadas em investir em startups e outros negócios.

Porém, existem alguns imigrantes que decidiram enfrentar os desafios do Custo Brasil e acabaram se dando (muito) bem. Dos 280 bilionários da Lista Forbes de Bilionários Brasileiros 2023, 11 são estrangeiros que se naturalizaram brasileiros. Isso é verdade para o primeiro lugar na lista: Vicky Safra nasceu na Grécia e se naturalizou brasileira.

A lista faz parte da edição 111 da Forbes, que celebra os 11 anos da publicação no Brasil e já está disponível nos aplicativos na App Store e na Play Store e também no site da Forbes.

Confira quem são os imigrantes bilionários











Juntos, eles detêm uma fortuna acumulada de R$ 145,7 bilhões com empresas nos setores mais variados como finanças, cosméticos, petroquímica, varejo e indústria.

Porém, esse não é um fenômeno recente. O mais jovem entre os bilionários imigrantes tem 60 anos de idade. Isso prova que as gerações mais recentes não tiveram o mesmo interesse no Brasil que os mais velhos demonstraram.

Leia também: 

Lista da Forbes 2023: os 10 maiores bilionários do Brasil
Lista Forbes 2023: conheça os novos bilionários brasileiros
Lista Forbes 2023: as empresas com mais acionistas bilionários
Lista Forbes 2023: Finanças e Indústria são os setores com mais bilionários
Lista Forbes 2023: as 10 maiores bilionárias do Brasil

O post Lista Forbes 2023: quem são os imigrantes bilionários? apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário