O Nubank anuncia nesta segunda-feira, 22, em Salvador, o NuLab, hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência localizado no bairro do Rio Vermelho. O projeto se propõe a funcionar como um vetor de iniciativas de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. A localização do NuLab Salvador passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronta em meados de 2022.
LEIA TAMBÉM: Para Matt Swann, do Nubank, apagão tecnológico é entrave para expansão global
“Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguirmos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador. Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador.
Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas.
“Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor”, completa Mayra.
LEIA TAMBÉM: Com hub em Portugal, QuintoAndar recrutará talentos de tecnologia pelo mundo
Em setembro deste ano, o NuLab Salvador abriu inscrições para sua primeira iniciativa de capacitação exclusiva para residentes no estado da Bahia. O programa, formulado em parceria com as EdTechs Cubos Academy, baseada em Salvador, e Alura, atraiu mais de oito mil pessoas interessadas em saber mais sobre desenvolvimento de software móvel e anuncia nas próximas semanas os selecionados para participar.
O post Nubank amplia presença na Bahia com hub de tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.