5 estratégias para empreendedores ficarem longe do burnout

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

Ter estratégias para navegar em tempos desafiadores pode trazer conforto em meio aos momentos difíceis da jornada empreendedora

Construir sua empresa exige resiliência. Se você é um empreendedor experiente, conhece bem a montanha-russa de sucessos e contratempos desse processo. Durante ciclos em que as coisas não dão certo, é comum se sentir estagnado. A ideia de desistir pode passar pela sua cabeça, acompanhada pela ansiedade e depressão. Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que preocupações de saúde mental afetam 72% dos empreendedores, lançando luz sobre o impacto e a relevância do bem-estar mental nos negócios.

Leia também

Afastamento por burnout é o tema do momento; mas, e a volta para o trabalho?
Dicas para se proteger e evitar um burnout acadêmico

Ter estratégias para navegar nestes momentos desafiadores pode trazer algum conforto. Embora buscar novos planos de negócios e se esforçar mais possa parecer uma reação natural quando as coisas não estão indo bem, um esforço adicional quando você já não tem mais energia pode ser a receita perfeita para o burnout. Em vez disso, priorize seu bem-estar para retomar a sua saúde mental e, consequentemente, cuidar melhor da sua empresa.

Veja cinco estratégias para lidar com momentos desafiadores da trajetória empreendedora e evitar o burnout:





* Holly Eve é colaboradora da Forbes USA. Ela é CEO, fundadora e diretora criativa da marca de cosméticos Madame Lemy.

(Traduzido por Gabriela Guido)

O post 5 estratégias para empreendedores ficarem longe do burnout apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário