Sugar crush, nativos e discretos, quem são os gamers brasileiros?

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Seis em cada 10 pessoas que jogam concordam que existe uma linguagem própria, quase um idioma que só eles entendem

O Brasil tem um número cada vez maior de gamers engajados e que encaram os jogos como algo além do entretenimento. A constatação é da pesquisa “Mundo Infinito dos Games”, produzida pela agência Live, pela empresa de pesquisa Talk Inc e pelo hub B1ld e apresentada no final de julho no Learning Village, hub de desenvolvimento de pessoas da HSM. Foram ouvidas 1.597 pessoas em todo o território nacional.

Leia também:

Muito além do entretenimento: games viram opção para saúde mental

Seis em cada 10 jogadores concordam que existe uma linguagem própria, quase um idioma que só os gamers entendem. Por sua vez, 42% das pessoas de 16 a 26 anos concordam que jogar amplia o círculo de amizades. A conexão entre pessoas que os jogos promovem faz nascerem amizades, namoros e até casamentos. Pessoas relatam relações duradouras que nasceram on-line, evoluíram para o físico e se transformaram em relacionamentos para a vida.

Confira 6 perfis do gamer brasileiro:






Leia também:

Coca-Cola e Riot fecham parceria inédita para o mundo dos games
Como a Coca-Cola criou a primeira bebida no metaverso?
Conheça as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros

Um dos principais recortes foi entender por que as pessoas jogam. Foram identificados cinco motivos principais. O primeiro é por Diversão. Em segundo lugar vem a Fantasia como argumento de jogo considerando os games como uma forma importante de fugir da realidade e inserir as pessoas em universos paralelos. O jogo por si só já é um argumento para atrair as pessoas, bem como a estratégia, a competição e o nível de dificuldade.

O post Sugar crush, nativos e discretos, quem são os gamers brasileiros? apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário