Apesar de não ter a mesma popularidade que o Dia dos Namorados, o Dia dos Solteiros existe e é comemorado nesta terça-feira, dia 15 de agosto. A data, que surgiu em 1993, na China, nasceu com a ideia de se opor à data mais romântica.
Ainda que a data seja um momento de celebração, muitas pessoas entendem o Dia do Solteiro erroneamente. Por isso, passam o dia sozinho e se lamentando pela solteirice… Mas nada precisa ser assim! É possível curtir a data do jeito que você preferir, até porque, estar solteira não é algo ruim, não é mesmo?
Então, que tal aproveitar o Dia dos Solteiros ao máximo? Para isso, o especialista em relacionamentos amorosos Maicon Paiva dá ideias e dicas do que fazer neste momento. Confira a seguir!
Chame alguém para sair
Não é porque é o Dia dos Solteiros que você precisa ficar em casa sozinha. Você pode chamar amigos ou aquele contatinho para sair. Quem sabe você até sai de lá com um par, se assim desejar?
“O ‘Dia do Solteiro’ não deve ser encarado como uma data para se fechar para oportunidades amorosas, pois, às vezes, o amor é feito de pequenas coincidências. Quando parece pouco provável que encontraremos alguém, o universo rege suas forças para que o amor apareça em momentos em que você está mais distraído focado em si mesmo. Por isso, não pense que nessa data não pode existir amor”, diz o fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.
Faça o que você ama
Você não precisa ficar sozinha no Dia dos Solteiros, mas se quiser, pode! Portanto, seja a sua melhor companhia e tire o dia para fazer coisas que lhe agradam. Tocar música, desenhar, pintar, fazer artesanato, dançar, assistir a filmes ou séries… Seja lá qual for o seu hobby, esse é o momento ideal para realizá-lo!
Pense no que você deseja
Por fim, se você for ficar sozinha na data, há ainda outra opção! Você pode usar esse Dia dos Solteiros para refletir sobre o que quer da sua vida no momento. Por exemplo: o que você deseja para os seus próximos relacionamentos? Ou você está feliz como está e não deseja namorar ninguém por agora? Aproveite o momento para se questionar e se planejar para o futuro.