Quem é o argentino que pretende habitar Vênus até 2050?

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Guillermo deixou a OceanGate em 2013, mas durante as repercussões do acidente com o submarino, afirmou que as pessoas que criticavam a empresa estavam desinformadas

Ele é argentino, nasceu em 1966, foi ainda garoto com a família para a Califórnia onde se naturalizou americano em 1986. O empresário Guillermo Söhnlein ganhou as manchetes da imprensa internacional nas últimas semanas após revelar seus planos de habitar Vênus até 2050. Poderia ser apenas mais um, como tantos outros, não fosse por um detalhe: Guillermo é cofundador da OceanGate, empresa dona do submarino que implodiu em junho deste ano com 5 pessoas a bordo, uma delas, o colega de Guillermo e CEO da empresa: Stockton Rush.

Guillermo deixou a OceanGate em 2013, mas durante a repercussão do acidente afirmou que as pessoas que criticavam a empresa estavam desinformadas sobre os aspectos técnicos do submarino. Seu plano é enviar 1 mil pessoas ao planeta “irmão da Terra”. Em uma entrevista ao site Insider, ele afirmou que, mesmo com todos os desafios, inclusive de segurança, é preciso continuar “investindo, inovando e evoluindo como humanidade”.

Questionado sobre as dificuldades de colocar seu plano em execução, considerando as condições hostis do planeta, já que é o mais quente do sistema solar e sua pressão atmosférica mais de 90 vezes a da Terra, Guillermo concordou, mas argumentou. “Sim, é um grande desafio, mas é menos ambicioso que colocar um milhão de pessoas na superfície de Marte até essa mesma data”, disse, se referindo ao plano de Elon Musk.

Cinco imagens deslumbrantes capturadas pelo James Webb:

Confira as cinco melhores imagens do James Webb:





 

 

“Várias pesquisas nos mostraram que existe uma faixa de atmosfera em Vênus a cerca de 30 milhas da superfície onde os humanos poderiam, ‘teoricamente’, sobreviver por que as temperaturas são mais baixas e a pressão é menos intensa.” Formado na Universidade da Califórnia, Guillermo já se declarou algumas vezes como empreendedor social. Na década de 1990, participou do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Depois do serviço militar se engajou na carreira empreendedora fundando, em 1998, a Milho, startup de tecnologia baseada em reconhecimento de voz, vendida para a Voxeo em 2001.

Leia também:

Webb revela novas imagens da galáxia de cair o queixo
Entenda o que é a imagem do “monstro verde” capturada pelo Webb
Telescópio Webb traz imagens da ‘Galáxia Fantasma’

Viveu uma temporada em Washington onde foi conselheiro de startups de tecnologia e consultor para vários grupos de investimentos. Em 2003, Guillermo criou a International Association of Space Entrepreneurs (IASE), organização sem fins lucrativos que se propõe a fomentar empreendedores de sucessos no ecossistema aeroespacial. Também é dono da Space Angels Network, uma rede de investidores focados em negócios aeroespaciais.

O post Quem é o argentino que pretende habitar Vênus até 2050? apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário