50 Over 50: 200 mulheres 50+ mostram que maturidade é um superpoder

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Timothy Norris/Getty Images

Viola Davis, um dos destaques da lista 50 Over 50, conquistou este ano o status EGOT ao receber os quatro principais prêmios norte-americanos, Emmy, Grammy, Oscar e Tony

A terceira lista anual 50 Over 50 pode ser a mais poderosa até agora: ela reúne fundadoras, inovadoras e criadoras com uma esfera de influência que vai – literalmente – do fundo do mar ao espaço sideral.

A astronauta Peggy Whitson, de 63 anos, fez história ao se tornar a primeira mulher a comandar uma missão privada na Estação Espacial Internacional. Monica Jain, agora com 60 anos, fundou a Fish 2.0 Ventures em 2012 e facilitou cerca de US$ 400 milhões para empreendedores que trabalham para proteger os oceanos e a vida marinha. Outras estão construindo marcas consumidas por milhões de pessoas.

Leia também:

50 over 50: Kris Jenner é uma das mais bem-sucedidas na maturidade
Forbes 50+ 2023 traz histórias de reinvenção e sucesso após os 50 anos
A nova mulher de 50: profissionais maduras abrem espaço no mercado

Esses são apenas alguns dos 200 novos rostos na edição deste ano, mas suas inovações e conquistas representam todas as outras da lista. Produzida em parceria com a jornalista Mika Brzezinski e sua iniciativa Know Your Value (Conheça seu Valor, em tradução livre) e lançada pela primeira vez em 2021, a 50 Over 50 destaca mulheres que estão com seus trabalhos mais inovadores e impactantes aos 50, 60, 70 anos e mais.

Veja algumas mulheres da lista 50 Over 50 de 2023:











A lista é dividida em quatro grandes categorias – inovação, impacto, investimento e estilo de vida – e dezenas de subsetores, incluindo imóveis, criptomoedas, biotecnologia e dança.

A edição de 2023 se destaca pelo número de fundadoras e proprietárias de empresas: quase metade das 200 mulheres da lista deste ano fundou ou possui seu próprio negócio, a maior proporção de fundadoras que vimos em três anos.

As mulheres foram escolhidas para a lista final em um processo de cinco meses de pesquisa, relatórios, verificação e julgamento. 

Um grupo de semifinalistas foi enviado a 12 juízas especialistas – um painel que incluiu as empresárias Bobbi Brown e Miyoko Schinner, executivas de finanças como Suzanne Shank e Anne Finucane e a presidente da Spelman, Helene Gayle. Elas avaliaram a perspicácia nos negócios, alcance e também fizeram algumas perguntas. O processo foi concluído com uma rodada final de checagem.

“Eu sou uma astronauta muito melhor, tendo começado mais tarde e com mais experiência de vida”, disse Whitson. Seu primeiro voo espacial não aconteceu até os 42 anos e, duas décadas depois, ela está aproveitando essa experiência para ajudar a empresa de infraestrutura espacial Axiom a construir a primeira estação espacial comercial da galáxia.

O post 50 Over 50: 200 mulheres 50+ mostram que maturidade é um superpoder apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário