Índices de ações europeias sobem com queda da inflação

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Reuters

As ações do setor de saúde lideraram ganhos

Índices de ações da Europa fecharam em alta nesta segunda-feira (31) apoiados por ganhos nos papeis de saúde e em um relatório mostrando que a inflação da zona do euro recuou ainda mais em julho, embora dados de crescimento moderem o otimismo sobre uma pausa nos aumentos dos juros.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,12%, a 471,35 pontos. O índice subiu 2% em julho, o segundo mês consecutivo de ganhos.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Dados mostraram que os preços ao consumidor da zona do euro cresceram 5,3% neste mês, contra 5,5% em junho, ampliando uma tendência de desaceleração. Excluindo energia e alimentos não processados, os preços subiram 6,6%, após alta de 6,8% no mês anterior.

Outros dados mostraram que o bloco voltou a crescer no segundo trimestre, embora a Alemanha, maior país da zona do euro, não tenha registrado crescimento e a Itália tenha sofrido uma contração.

A inflação está em queda nos Estados Unidos, enquanto a economia também mostra resiliência, o que reduziu temores de uma recessão profunda e alimentou esperanças de que o Federal Reserve tenha chegado ao fim de seus aumentos de juros.

Os mercados receberam um impulso adicional este mês da especulação de que o Banco Central Europeu também poderia se abster de apertar ainda mais a política monetária, além de alguns balanços corporativos otimistas.

As ações do setor de saúde lideraram ganhos, com a Novo Nordisk em alta de 3,4%, ao lançar seu medicamento para perda de peso Wegovy na Alemanha.

O post Índices de ações europeias sobem com queda da inflação apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário