Tomar a decisão de terminar um relacionamento nunca é fácil. É um processo complexo que envolve emoções conflitantes, introspecção e reflexão. Agir precipitadamente pode ter consequências de longo prazo para as duas pessoas envolvidas.
Quando você percebe que o fim do relacionamento pode estar próximo, é natural se sentir sobrecarregado. No entanto, isso pode resultar em uma série de decisões ruins, que vão desde um rompimento forçado até simplesmente ignorar o problema.
Estar presente e disponível quando o relacionamento está em crise pode ser o verdadeiro teste do amor de qualquer parceiro. O objetivo não é evitar a separação a qualquer custo, mas olhar diretamente para as falhas na base da relação e considerar, com total honestidade, se elas podem ser consertadas ou não.
Veja cinco questões essenciais para refletir antes de decidir terminar um relacionamento:
Leia também:
3 maneiras simples de melhorar um relacionamento de longa data
Ser honesto demais em um relacionamento é errado? Psicólogo responde
2 táticas que um gaslighter usa para ter controle sobre seu parceiro
*Mark Travers é colaborador da Forbes USA. Ele é um psicólogo americano formado pela Cornell University e pela University of Colorado em Boulder.
O post Quer se separar, mas não tem certeza? Responda a essas 5 perguntas para se decidir apareceu primeiro em Forbes Brasil.