A nova temporada da sua série favorita ou aquele filme que você não vê a hora de chegar aos cinemas podem estar entre as produções impactadas pela paralisação dos roteiristas e atores em Hollywood.
Isso mesmo! Por conta dessa greve conjunta, vários filmes e séries tiveram suas produções interrompidas por tempo indeterminado, como é o caso de “Deadpool 3”, “Gladiador 2”, “Stranger Things” e “The Last of Us”.
A greve dos roteiristas, que acontece desde maio, ganhou apoio dos atores na última quinta-feira (13). Ao todo, estima-se que 160 mil artistas do sindicato de atores de Hollywood (SAG-Aftra) aderiram à paralisação.
Entre as reivindicações do setor estão o aumento dos salários e uma divisão mais justa dos lucros gerados pelas transmissões das produções em plataformas de streaming. Eles também pedem pela regulamentação do uso de inteligência artificial (IA) na indústria.
Quais produções a greve atingiu?
Além de “Stranger Things” e “The Last of Us”, a greve dos roteiristas paralisou a produção de muitas outras atrações. Entre elas, “Andor”, “Yellowjackets”, “The Handmaid’s Tale”, “Blade Runner 2099” e “The Mandalorian”.
No cinema, os filmes “Mulher Maravilha 3”, “Caça-Fantasmas 4”, “Mufasa: O Rei Leão” e “Avatar 3” devem sofrer atrasos, assim como “Blade”, “Os Fantasmas se Divertem 2”, “Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 2” e “Venom 3”.
Além disso, produções com filmagens agendadas para julho e agosto também podem ser interrompidas. Alguns exemplos são as séries “Night Court”, “Chicago Med”, “Chicago Fire” e “Chicago P.D.”, “NCIS”, “Young Sheldon”, “Family Guy” e “Os Simpsons”.
De acordo com as normas do SAG-Aftra, nenhum artista sindicalizado pode participar de qualquer tipo de gravação para os estúdios. Eles também ficam proibidos de dar entrevistas ou promover qualquer trabalho em evento.
Dessa forma, filmes como “Barbie” e “Oppenheimer”, que estreiam esta semana, e “Besouro Azul”, que estreia em agosto, poderão ter sua divulgação afetada pela greve.