A BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção agrícola, investiu R$ 4 milhões em estrutura para produzir sementes de soja na Fazenda Chaparral, em Correntina (BA).
A construção da unidade de beneficiamento, que acaba de ser concluída, deve reduzir em até 40% a necessidade de compra de sementes da companhia.
“Produzir internamente representa maior eficiência, redução de custo, e um ganho de qualidade, já que poderemos beneficiar as sementes seguindo o padrão de qualidade operacional da BrasilAgro”, disse o analista de Sementes da BrasilAgro, Weliton Ferreira.
A estrutura na Bahia terá capacidade de processar até 7,5 mil toneladas de sementes de soja por hora.
A soja é principal cultura cultivada pela BrasilAgro nos cinco estados em que atua no Brasil, com produção de cerca 200 mil toneladas por saca.
Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
Siga a ForbesAgro no Instagram
“Investimentos em estrutura e novas tecnologias são essenciais para avanços no campo e resultam em uma produção mais eficiente”, acrescentou o CEO da BrasilAgro, André Guillaumon, em nota.
A Fazenda Chaparral foi escolhida para receber a sementeira devido a sua posição estratégica na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), grande produtora de grãos.
Além da Bahia, o portfólio de propriedades conta com mais de 275 mil hectares de terras. A BrasilAgro também opera em fazendas do Paraguai e Bolívia.
O post BrasilAgro vai produzir parte da sua demanda por sementes de soja apareceu primeiro em Forbes Brasil.