Um juiz dos EUA disse na quinta-feira (13) que a Ripple Labs Inc não violou a lei de valores mobiliários ao vender a XRP em bolsa.
O caso marca a primeira vitória de uma empresa de criptomoedas em uma ação movida pela Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos EUA) nos EUA.
Embora a decisão tenha sido específica, desencadeou otimismo entre os investidores em criptoativos de que mais criptomoedas também podem não ser consideradas valores mobiliários.
O bitcoin atingiu seu preço mais alto desde junho de 2022, chegando a US$ 31.818 na quinta-feira, antes de reduzir o fôlego, sendo negociado a US$ 31.314 por volta de 12:25 (horário de Brasília) nesta sexta-feira.
O ether teve sua melhor sessão desde março na quinta-feira, mantendo o seu patamar de preço nesta sessão.
O XRP, que o juiz dos EUA determinou que poderia ser vendido legalmente em bolsas públicas de criptomoedas, disparou 73% na véspera e mantinha a maior parte desse ganho nesta sexta-feira.
“O ambiente regulatório está mudando”, disse Matthew Dibb, diretor de investimentos da gestora de criptoativos Astronaut Capital. “E pelo que vimos nas últimas 24 horas, pode ser para melhor.”
O post Bitcoin ronda máxima do ano após decisão da Ripple apareceu primeiro em Forbes Brasil.