Strategie Grains reduz previsões de safras de cereais da UE

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Stephane Mahe/Reuters

A Strategie Grains reduziu sua previsão para a colheita de cevada da UE em 0,8 milhão de toneladas

A Strategie Grains cortou ainda mais suas previsões mensais para as colheitas de trigo, cevada e milho da União Europeia deste ano, já que o clima severo em diferentes partes do bloco continuou a afetar as safras de cereais, disse a consultoria na quinta-feira (13).

A empresa de análises agora espera uma produção de trigo “soft” da UE de 126,2 milhões de toneladas métricas na temporada 2023/24, abaixo dos 128,7 milhões previstos em maio e menos de 1% acima da produção de 2022/23, disse em um relatório de cereais.

Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
Siga a ForbesAgro no Instagram

A Strategie Grains reduziu sua previsão para a colheita de cevada da UE em 0,8 milhão de toneladas, para 47,1 milhões, cerca de 8% abaixo da produção do ano passado, e cortou sua estimativa de safra de milho da UE em 0,4 milhão, para 60,8 milhões de toneladas, embora isso seja quase 17% acima da última colheita devastada pela seca do ano.

A empresa francesa já havia reduzido suas previsões de trigo, cevada e milho em junho devido ao clima adverso.

Com a colheita de trigo e cevada em andamento, o trabalho de campo confirmou rendimentos de cevada “catastroficamente baixos” na Espanha, enquanto no sudeste da Europa os rendimentos foram decepcionantes, com alguns níveis baixos ligados ao excesso de umidade durante a primavera, disse a Strategie Grains.

A cevada da primavera sofreu com a seca, principalmente no norte da Europa, enquanto as safras de milho, colhidas principalmente no outono, perderiam rendimento sem chuva significativa em julho, afirmou.

As perspectivas de rendimento eram melhores, “embora dificilmente espetaculares”, na França e na Europa central, acrescentou.

O post Strategie Grains reduz previsões de safras de cereais da UE apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário