As ações europeias subiram nesta terça-feira (13), depois que dados moderados da inflação nos Estados Unidos consolidaram as apostas de que o Federal Reserve pode pular um aumento da taxa de juros em sua reunião desta semana, enquanto as mineradoras se recuperaram com o salto dos preços dos metais depois que a China cortou os juros.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,55%, a 463,27 pontos, acompanhando o rali do mercado global.
Os preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram apenas leve alta em maio e o aumento anual da inflação foi o menor em mais de dois anos, sustentando a visão de que o Fed deixará os juros inalterados na quarta-feira (14).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Os mercados adoram a ideia agora de que o Fed pode fazer uma pausa”, disse Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers.
Os operadores veem uma chance de 94% de o Fed manter os juros na faixa de 5,00% a 5,25% na quarta-feira, enquanto precificam uma chance de 60% de uma alta em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME.
O Banco Central Europeu realizará sua reunião de política monetária na quinta-feira (15), na qual espera-se que eleve os juros em mais 25 pontos-base para conter a inflação.
O índice do setor de tecnologia, sensível aos juros, subiu 1,4%, enquanto as mineradoras saltaram 2,7%, para um pico de sete semanas.
Os preços dos metais industriais subiram depois que o Banco do Povo da China reduziu a taxa de empréstimo de curto prazo pela primeira vez em 10 meses.
O post Ações europeias sobem após dados nos EUA acalmarem nervosismo sobre juros apareceu primeiro em Forbes Brasil.