Durante a WWDC23, na semana passada, a Apple apresentou o Apple Vision Pro, seu óculos de realidade aumentada, e entrou de vez para o disputado mercado de devices imersivos. O gadget permite ao usuário controlá-lo com os olhos, voz ou mãos, além de possuir integração completa com o iPhone, Mac e iCloud. Isso permite a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente do usuário.
Leia também:
“O Apple Vision Pro é o maior lançamento da história da Apple”, diz Tim Cook
Uma década após a maior atualização da Apple, veja a evolução desde o iOS7
Os desafios da Apple com o iPhone 14 e as expectativas para o iPhone 15
Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2. O modelo será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499 — aproximadamente R$ 17 mil.
Apesar da euforia com a chegada da dona do iPhone a esse ecossistema, existem várias outras marcas que já vêm investindo e aprimorando seus modelos. A Meta, por exemplo, é uma das concorrentes da Apple nesse mercado. A empresa de Zuckerberg já investiu bilhões de dólares na visão que o CEO tem de “metaverso”, um mundo digital onde os usuários se reúnem para trabalhar e se divertir.
Confira abaixo os óculos imersivos que competem com o Apple Vision Pro:
O post Conheça 5 concorrentes diretos do Apple Vision Pro apareceu primeiro em Forbes Brasil.