Bom dia! Hoje é sexta-feira, 26 de maio.
Cenários
Na quinta-feira (25) o PIB (Produto Interno Bruto) americano do primeiro trimestre superou as expectativas. A avaliação preliminar havia sido de um crescimento de 1,1% na comparação anual. Porém, na quinta-feira, o Departamento de Comércio informou que a economia havia crescido 1,3%. Apesar de parecer pequena, essa diferença tem um grande impacto sobre a economia.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Perspectivas
Para esta sexta-feira, todas as atenções do mercado se voltam para o Personal Consumption Expenditure (PCE), índice de inflação usado pelo Federal Reserve (Fed), o banco central americano, para balizar a política monetária. A projeção para o núcleo do PCE, que exclui os preços dos alimentos e da energia, é de uma variação de 4,6% em 12 meses, muito acima dos 2% de meta da inflação.
Não por acaso, diversos diretores do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano, têm levantado a possibilidade de novas elevações dos juros nos Estados Unidos para conter a inflação. A divulgação do PCE nesta sexta-feira deve alinhar as espectativas dos agentes do mercado.
Indicadores
Brasil
Saldo em transações correntes
Esperado: – US$ 100 milhões
Anterior: + US$ 290 milhões
Estados Unidos
Personal Consumption Expenditure (Abr)
Esperado: 0,4%
Anterior: 0,1%
Personal Consumption Expenditure (12M)
Esperado: 3,9%
Anterior: 4,2%
Núcleo do Personal Consumption Expenditure (Abr)
Esperado: 0,3%
Anterior: 0,3%
Núcleo do Personal Consumption Expenditure (12M)
Esperado: 4,6%
Anterior: 4,6%
O post Pré-Mercado: foco na inflação americana apareceu primeiro em Forbes Brasil.