Bom dia! Hoje é segunda-feira, 22 de maio.
Cenários
A semana começa com uma grande expectativa por parte dos investidores com relação às discussões entre executivo e legislativo americanos sobre o teto da dívida pública. As negociações avançaram pelo fim de semana, mas foram interrompidas no sábado devido à falta de acordo entre os democratas e a oposição republicana. A esperança, agora, é de uma retomada dos debates nesta semana visando um acordo antes da data limite, prevista para o dia 1º de junho.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Perspectivas
Apesar de não se esperar que a oposição republicana e o governo democrata façam a situação chegar a um limite, a tensão das negociações pode afetar o mercado financeiro e provocar fortes solavancos nos preços dos ativos. À medida que o tempo se esgota para chegar a um acordo, a urgência da situação foi ressaltada no domingo (21) por Janet Yellen, secretária do Tesouro (equivalente à ministra da Fazenda), ao dizer que as chances são “bastante baixas” de que os EUA consigam pagar todas as suas contas até meados de junho.
Ao longo do dia haverá várias declarações de diretores do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, que deverão ser acompanhadas de perto pelos investidores.
Indicadores
Brasil
Relatório Focus
Estados Unidos
Sem indicadores relevantes
O post Pré-Mercado: o risco subestimado da discussão do teto da dívida americana apareceu primeiro em Forbes Brasil.