De acordo com Unknownz21 , um insider da Apple , sua tão esperada lente de zoom periscópico se aproxima muito de um design descrito anteriormente em um pedido de patente disponível ao público . Se o vazamento for verdadeiro, agora temos alguns diagramas detalhados de como a nova câmera funcionará – e é um design muito diferente do Galaxy S23 Ultra equivalente da Samsung.
Leia também:
Veja tudo o que já falaram sobre o iPhone 15 até agora
Brasil tem segundo iPhone mais caro do mundo e isso não deve mudar
iPhone SE em 2023, vale a pena?
Onde a lente da Samsung usa um design tradicional com vários elementos de lente móvel dentro da caixa, a patente da Apple descreve um ‘prisma dobrável de luz de elemento único’ – em outras palavras, uma única peça sólida de material transparente que reflete a luz internamente antes de passar por um grupo separado de lentes voltadas para a frente.
Não se sabe como esta solução pode afetar a qualidade da imagem, mas uma abertura de lente entre f/2.2 e f/2.8 é esperada, de acordo com a patente, o que potencialmente a colocaria no mesmo patamar que a lente telefoto 3x do Galaxy S23 Ultra. com sua abertura de f/2.4. Talvez mais importante, reduzir as partes móveis provavelmente resultará em maior confiabilidade e resiliência às batidas e solavancos do uso diário.
Segundo Uknownz21, a lente será instalada horizontalmente dentro do iPhone 15 Pro Max e tem “quase o design exato”. Quando comparado com uma lente de periscópio da Samsung, os elementos individuais da lente e o prisma são muito menores.
Sem zoom variável
Embora o vazador não faça comentários sobre a disponibilidade de uma função de ‘zoom variável’ altamente desejável (onde a lente pode ajustar continuamente entre fatores de ampliação de 3x e 5x), o design patenteado não prevê esse recurso, além do posicionamento do prisma interno sólido parece bloquear qualquer parte móvel de alcançá-lo.
Unknownz21 também espera que esse mesmo design de lente apareça em produtos denominados D93 e D94, que se acredita se referirem a dois modelos do iPhone 16 Pro que devem chegar no próximo ano. Isso significa que esses modelos também provavelmente carecem de uma função de zoom variável, a menos que seja obtida usando uma lente adicional – notícias decepcionantes, sem dúvida, para os fãs do iPhone.
*Paul Monckton é escritor e fala sobre tecnologia.
(traduzido por Andressa Barbosa)
O post Apple revela atualização antecipada do iPhone 15 Pro Max apareceu primeiro em Forbes Brasil.