Lifetech Company: cuidando da jornada de vida das pessoas com inovação e tecnologia

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Divulgação

Roberto Santos, CEO da Porto: “Apoiar jovens pilotos é um passo importante para renovar a presença brasileira em um esporte reverenciado em todo o país”

As lifetechs companies são um conceito que surge do cruzamento entre o interesse das marcas e das pessoas, criadas e desenvolvidas a partir das necessidades de cada um, independentemente de seu momento de vida – e em toda sua jornada de crescimento, seja pessoal, seja familiar ou profissional. E para estar presente no dia a dia de seus clientes, as lifetechs utilizam tecnologias high end e não medem esforços para apostar na inovação diária de seus serviços e produtos.

São companhias que, além de lançarem mão de novas tecnologias, também apostam fortemente no uso de analytics, de forma intensa e ética, para entender os anseios e hábitos de seus consumidores, proporcionando o que eles realmente querem e necessitam, de forma simples, intuitiva, rápida e estratégica.

A Porto, que realizou um rebranding no ano passado para ficar ainda mais próxima das pessoas, está agora trilhando esse caminho. Usamos tecnologia humanizada para prever necessidades e solucionar diferentes frentes na jornada de cada um, cuidando todo dia da vida e dos sonhos das pessoas.

Acreditamos que ter um seguro é ter liberdade e autonomia. Afinal, as pessoas querem ter confiança para realizar seus sonhos em toda sua jornada de vida, ter a segurança de que suas aspirações e desejos serão cuidados e protegidos.

É isso que fazemos: damos a confiança e liberdade para o consumidor viver a vida – porque, se for necessário, estaremos lá para ajudá-los, entregando soluções de proteção para cada momento: do nascimento à previdência, do celular ao pet, do primeiro aluguel à casa própria, do seguro saúde aos serviços financeiros.

Mas por que somos tech? Somos uma empresa que investe em tecnologia, em analytics, e que inova constantemente, desde processos de verificação de sinistro até a jornada digital do cliente integrada dentro do nosso superapp. E com a Porto apostando cada vez mais na tecnologia aplicada a situações rotineiras, obtemos experiências e processos mais simples. Assim, o cliente não precisa perder tempo informando o que já se sabe.

Somos mais que uma seguradora. Somos uma lifetech company e usamos a tecnologia para dar tranquilidade ao sonho e à vida das pessoas.

Para estarmos sempre à frente, também apostamos na parceria com startups por meio da aceleradora Oxigênio, que, desde 2016, acelera startups estratégicas ao nosso modelo de negócio. Essas empresas, além de já nascerem com o DNA tecnológico, têm uma visão moderna e apresentam expertise em soluções que podem ser aplicadas não apenas em nossos negócios, mas também em questões estruturais e organizacionais, oxigenando nossos produtos e serviços.

Com isso, conseguimos levar aos nossos stakeholders, que são nossos clientes, corretores, colaboradores, prestadores de serviço, comunidades e acionistas, o que há de mais inovador no mercado, simplificando todo o processo, de ponta a ponta, e de maneira ainda mais eficiente e encantadora.

Acreditamos também na forte digitalização combinada com a abordagem humana, especialmente no mercado brasileiro.

Entendemos que a combinação de digitalização, analytics e a atuação proativa comercial deverá trazer melhores resultados não só para a empresa, como para todos os públicos com quem nos relacionamos.

Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade com nossos clientes. Impactamos inúmeras pessoas, em toda a jornada de suas vidas. Por isso nós não somos mais só uma seguradora, somos mais que isso. Somos uma lifetech company e usamos a tecnologia para dar tranquilidade ao sonho e à vida das pessoas.

O futuro será mais plural, mas também mais simples.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Lifetech Company: cuidando da jornada de vida das pessoas com inovação e tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário