Os papéis das empresas de varejo estão em destaque entre as maiores altas da B3 de hoje. A arrancada pertence às ações da Magazine Luiza (MGLU3), que sobem 10,56% por volta das 15 horas. Logo em seguida, temos os papéis da Americanas (AMER3), com alta de 8,69% e um pouco abaixo, a Lojas Americanas (LAME4) e a Via (VIIA3), subindo 7,24% e 6,94%, respectivamente.
O motivo da alta, para o especialista da Valor Investimentos, Virgilio Lage, é a recuperação das quedas sofridas pelas empresas nos últimos dias. Para ele, elas fazem parte do setor mais abalado pelas expectativas de inflação e alta da taxa de juros.
“As ações da B3 sofreram, em geral, com a crise política, a alta da Selic e o medo da inflação, só que alguns desses temores se aliviaram ao longo da semana. Como o mercado que mais sofreu foi o do varejo, todas essas empresas voltaram a subir e recuperar suas posições”, avaliou.
Para Flávio de Oliveira, Head de Renda Variável da Zahl Investimentos, as ações ficaram “amassadas” nos últimos dias e agora estão operando em um movimento de mola, onde é normal voltarem a subir e até carregar o índice para cima.
“Outro ponto importante para essa alta é que, com uma resolução dessa questão dos precatórios, nós podemos ter um arrefecimento dos juros futuros, o que beneficia o setor do varejo que tinha receio de uma recessão nos próximos meses”, completou.
O post Ações do varejo sobem e carregam o Ibovespa; confira os destaques apareceu primeiro em Forbes Brasil.