A Binance anunciou na última sexta-feira (12) que está deixando o Canadá, semanas depois de o país emitir uma série de novas diretrizes para corretoras de criptomoedas, incluindo limites para investidores e registros obrigatórios.
O Canadá endureceu a regulamentação para plataformas de negociação de criptoativos nos últimos meses, com a introdução de um processo de pré-registro.
Leia também:
Big techs surpreendem no primeiro trimestre; é hora de comprar ações?
Como investir em ouro?
10 países com as maiores reservas de ouro
“Infelizmente, a nova orientação relacionada a stablecoins e limitação do (montante) fornecido pelos investidores às ‘exchanges’ de criptomoedas torna o mercado do Canadá insustentável para a Binance neste momento”, disse a empresa no Twitter.
A Binance afirmou que não concorda com as regras mais recentes e espera engajar com os reguladores canadenses para a criação de um ordenamento abrangente voltado a operações com criptoativos no país.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Estamos confiantes de que algum dia retornaremos ao mercado quando os usuários canadenses mais uma vez tiverem a liberdade de acessar um conjunto mais amplo de ativos digitais”, disse a empresa, fundada pelo cidadão canadense Changpeng Zhao.
O setor de ativos digitais está na mira de órgãos reguladores em todo o mundo, especialmente após o colapso da FTX, concorrente da Binance, em novembro, que desencadeou uma queda nos preços das maiores moedas digitais.
O post Binance sai do Canadá em meio a novas regulamentações para criptomoedas apareceu primeiro em Forbes Brasil.