Quanto custa estudar em 31 das escolas mais caras do Brasil em 2022

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Klaus Vedfelt/Getty Images

As instituições de ensino selecionadas estão localizadas em sete estados diferentes

A jornada acadêmica da maioria das crianças e adolescentes ao redor do mundo passou por turbulências nos últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19. Agora, porém, os números de novas infecções estão caindo, e as escolas já reiniciaram as aulas presenciais.

Durante a pandemia, parte das instituições particulares continuou com aulas online, e os reajustes anuais nas mensalidades também ocorreram normalmente – com algumas exceções.

A Forbes apurou o custo mensal de 31 instituições de ensino localizadas em São Paulo, São José dos Campos (SP), Curitiba, Recife, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro para saber qual será o custo da educação privada de algumas das escolas mais caras do país em 2022.

Parte das escolas que apareceu na lista do ano passado foi incluída novamente, e os valores, atualizados.

Quanto custa estudar em 28 das escolas mais caras do Brasil em 2021

A maioria das instituições aplicou reajustes de 4% a 10%. A exceção ficou por conta da Everest, rede internacional de ensino presente em mais de 18 países, que no ano passado havia mantido os valores de 2019, mas que, para 2022, aplicou um reajuste de aproximadamente 25%. Já o Colégio Deutsche Schule Corcovado não mexeu nos valores.

Até a conclusão desta apuração, algumas escolas não tinham ou não informaram as mensalidades para o ano que vem. Assim, os preços indicados com um asterisco (*) foram calculados com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de 12 meses até setembro, de 10,25%.

Veja, na galeria de fotos a seguir, quanto custa estudar em 31 dos colégios mais caros do Brasil em 2022:































O post Quanto custa estudar em 31 das escolas mais caras do Brasil em 2022 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário