Muita gente tem conhecimento do amor que a rainha Elizabeth II tinha por seus cães e, principalmente, como ela adorava a raça Corgi. Porém, você sabia que o rei Charles III também tem os seus amigos caninos?
Sim, Charles herdou o gosto por cães da mãe e, junto com a rainha Camilla, possui dois pets da raça jack russell, sua favorita. Seus nomes são Bluebell e Beth e eles são os novos pets do Palácio de Buckingham.
Charles cria cães dessa raça há bastante tempo. Um de seus pets chegou a ficar bem famoso nos anos 90 por sempre posar com o agora monarca, seus filhos William e Harry e sua ex-mulher, a princesa Diana, em cartões de Natal oficiais da família.
Outro filhote de Charles III também virou notícia neste mesmo período por se perder na floresta de Balmoral, na Escócia. O cãozinho nunca mais apareceu.
As duas cadelas atuais de Charles e Camilla foram adotadas por eles quando eles faziam parte do centro de resgate Battersea.
E os corgis da rainha Elizabeth II?
Como já mencionado, a rainha Elizabeth amava a raça Corgi, originária de País de Gales. Durante a sua vida, ela chegou a ter mais de 30 cães dessa raça. Quando faleceu, a monarca tinha quatro cachorrinhos, sendo dois deles corgis, cujos nomes são Sandy e Muick.
Após o falecimento de Elizabeth II, seus corgis foram morar no Royal Lodge, na propriedade de Windsor, onde vivem o príncipe Andrew, filho de Elizabeth, e sua ex-mulher, Sarah Ferguson. A duquesa de York já chegou, inclusive, a compartilhar fotos com os cãezinhos.
Além dos corgis, a rainha Elizabeth II também gostava muito da raça Dorgi, uma mistura do Corgi com o Dachshund. A raça, inclusive, tem uma história bem interessante, já que uma das suas possíveis origens está ligada justamente à família real. Isso porque alguns acreditam que a raça tenha surgido quando um dos Corgis de Elizabeth cruzou com um Dachshund da princesa Margaret, sua irmã.