A primeira segunda-feira de maio é sinônimo de Met Gala, um dos eventos mais aguardados e comentados do mundo fashion. Este ano, o tema era “Karl Lagerfeld: A Line Of Beauty” (ou “Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza”, em tradução livre), e as homenagens ao legado do estilista, que faleceu em 2019, vieram nas mais diversas formas, cores e expressões. Em meio a tanta informação, separei aqui meus destaques da noite mais fashion do ano.
Leia mais:
A festa de elegância da Valentino
Chanel busca referências da sua fundadora para a coleção de Alta Costura
Marina Ruy Barbosa fecha desfile de Alta Costura de Giambattista Valli
Protagonista da noite: o vintage
Destaque da Dô: brasileiras em evidência
Paleta da vez: preto e branco
Não é roupa, mas brilhou: pérolas
Homenagem fora do óbvio: salmão e preto
Tendência de cabelo: laço de veludo
Outras menções honrosas
Por último, mas não menos importante – e por último mesmo, pois ela foi a última convidada a cruzar o tapete do evento – Rihanna entregou o show que lhe é de costume. Com um look all white Valentino, ela desfilou um casaco com 30 camélias feitas à mão, totalizando mais de 500 pétalas. E, como tudo com a cantora é um espetáculo à parte, até seus óculos escuros traziam cílios enormes.
Outro look que entrou na minha lista de best dressed foi o da empresária e fashionista Lauren Santo Domingo que, com um Chanel p&b vintage de 1995, entrou no tema com muita elegância.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post Os destaques do Met Gala, por Donata Meirelles apareceu primeiro em Forbes Brasil.