Wall Street fecha perto da estabilidade após acordo do First Republic

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Carlo Allegri/Reuters

O S&P 500 teve variação negativa de 0,05%, fechando em 4.167,33 pontos, e o Nasdaq Composite perdeu 0,12%, para 12.211,75 pontos

As ações dos EUA fecharam com pouca alteração nesta segunda-feira (1), com investidores digerindo o leilão de fim de semana para venda de ativos do First Republic Bank e se preparando para outro aumento esperado da taxa de juros pelo Federal Reserve nesta semana.

O índice bancário regional KBW caiu acentuadamente nesta segunda-feira (1), enquanto as ações do JPMorgan Chase & Co, que venceu o leilão do First Republic, subiram.

Leia também

Governo publica medida provisória que tributa aplicações financeiras no exterior
Por que a parceria da Apple com o Goldman Sachs é o futuro dos bancos
Este bilionário criou um império de papéis para enrolar

O JPMorgan pagará à FDIC (agência garantidora de depósitos dos EUA) US$ 10,6 bilhões para assumir o controle da maioria dos ativos do banco regional.

Os investidores têm se mostrado preocupados com a saúde do sistema bancário após o colapso de dois outros bancos regionais em março.

“Esperamos que esta seja a última parte da crise bancária, mas algo mais pode surgir em algum momento”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder.

Enquanto isso o Fed, que tem aumentado os juros para reduzir a inflação, deve aumentar sua taxa básica em mais 25 pontos-base na quarta-feira (3).

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve variação negativa de 0,05%, fechando em 4.167,33 pontos. O Nasdaq Composite perdeu 0,12%, para 12.211,75 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average caiu 0,15%, para 34.047,74 pontos.

O post Wall Street fecha perto da estabilidade após acordo do First Republic apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário