João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, antigo Hotel Urbano, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24) em meio a uma crise de imagem da empresa e do próprio empresário. No final da sua carta de demissão, Mendes cita a música “Till I Collapse” do rapper Eminem, que fala em encontrar uma força interna para não desistir.
Leia mais:
CEO do Hurb comenta início da operação no Canadá
Mendes renunciou em meio a dificuldades vividas pela empresa, que se popularizou por oferecer pacotes de viagens flexíveis e com preços abaixo da média. Nas últimas semanas, hotéis parceiros do Hurb suspenderam as reservas feitas na plataforma por atrasos ou falta de pagamentos, e clientes passaram a relatar suas experiências negativas com a empresa nas redes sociais.
A situação se agravou quando o próprio empresário compartilhou um vídeo em que xingava um cliente em uma conversa no telefone. Mendes ridicularizou sua situação e expôs dados pessoais do mesmo cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp, o que culminou na renúncia.
O atual conselheiro geral Otávio Brissant assume o cargo de CEO interino e Mendes segue como principal acionista da empresa.
O post CEO da Hurb renuncia depois de xingar e expor cliente apareceu primeiro em Forbes Brasil.