Remuneração é destaque no ranking das melhores marcas empregadoras

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Sidney Klajner, CEO do Hospital Israelita Albert Einstein, indicado entre as melhores marcas empregadoras pela Infojobs

São empresas tradicionais – e não startups, fintechs e afins –, as maiores marcas empregadoras do Brasil, segundo o levantamento feito pela plataforma Infojobs com mais de 13 milhões de avaliações espontâneas, vindas de funcionários e ex-funcionários das empresas. Entre as 10 mais bem colocadas no ranking Best Workplaces, o pacote de remuneração é o ponto de destaque.

O ranking é importante à medida que, hoje, profissionais procuram informações sobre as empresas quando se candidatam a uma vaga ou recebem uma proposta de emprego. Aquilo que funcionários e ex-funcionários dizem sobre as companhias nas redes e sites de avaliação contribuem para a formação da chamada marca empregadora. “Atração de talentos é  um dos benefícios para essa marca”, diz Ana Paula Prado, CEO da Infojobs. 

Veja o ranking das principais marcas empregadoras abaixo:










Leia também:

Marcas mais valiosas não são as mais amadas pelos funcionários

Com exceção da Ford, onde a categoria de destaque é a “Conciliação do trabalho com a vida familiar”, e do Hospital Oswaldo Cruz, que ganha pelo “Ambiente de trabalho”, todas as primeiras colocadas têm, entre as notas mais altas, as relativas aos salários e benefícios. Depois, a categoria onde melhor pontuam é a de ambiente de trabalho, seguida pela conciliação com vida familiar e, por último, desenvolvimento de carreira.

Todas as empresas do top 10 receberam aprovação acima de 95% quando os entrevistados foram perguntados se recomendariam a empresa a um amigo. 

O destaque para o pacote de remuneração chama atenção no ranking atual. Muitas pesquisas tradicionais de avaliação de empresas apontam para as oportunidades de crescimento como o fator mais importante para a permanência de profissionais em uma empresa. A mudança pode estar ligada à crise econômica que marcou o ano de 2022. 

Jovens que valorizam salários e benefícios

O ranking principal traz as 10 empresas com maiores pontuações, independentemente do mercado ao qual pertencem. Os respondentes dão uma nota de 1 a 5 referente ao ambiente de trabalho, salários e benefícios, alta liderança, oportunidades de carreira e conciliação entre vida familiar e trabalho. Por fim, os profissionais respondem se recomendaria a empresa a um amigo.

Ainda que os dados dos respondentes sejam anônimos, o perfil do usuário do Infojobs é de gerações mais jovens, que tradicionalmente não colocam remuneração e benefícios em primeiro lugar. Mas o quadro parece estar diferente. Entre os usuários, 34,3% tem entre 23 e 31 anos. E 26% tem entre 32 e 40 anos. São, portanto, millenials e integrantes da geração Z, conhecidos por valorizar propósito, inclusão e as práticas ESG das empresas.

Isso não significa que esses critérios não entram na hora de decidir a empresa, mas que os ganhos financeiros aparecem como destaque para os profissionais. “Outro dado importante é que 52% dizem que políticas de trabalho flexíveis afetam a decisão de permanecer em suas organizações. Por fim, 53% dos funcionários querem que suas organizações assumam ações sobre questões com as quais se preocupam”, diz Prado, sobre o perfil geral dos usuários da platafoma. Entre eles, 38% afirmam ter curso superior nos currículos cadastrados.

Veja abaixo as 50 empresas marcas empregadoras por setor:

Indústrias e Bens de Consumo:

Ford Brasil
Honda
Mondelez Brasil
BAT Brasil
Unilever

Varejo

Avon
Grupo Boticário
Magazine Luiza
Havan
Lojas Riachuelo

Hotéis, Restaurantes e Entretenimento

CVC Viagens
Accor
Outback
Giraffas
Domino’s Pizza

Recursos Humanos

Manpower
Global Empregos
Gi Group
Randstad
Mazzini

Hospitais e Farmacêuticas

Hospital Israelita Albert Einstein
HCor – Hospital do Coração
Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Prevent Senior
CEJAM

Instituições Financeiras, Seguradoras e Consultorias

Itaú
Sicredi
Porto Seguro
Banco Bradesco
Grupo Santander

Telemarketing e BPO

Grupo Prosegur
Brink’s Brasil
Grupo Albatroz
BrasilCenter
GRUPO GR

Tecnologia e Telecomunicações

ClearSale
Samsung Brasil
LG Electronics
Vivo – Telefônica
Accenture Brasil

Educação

Rede Marista
Universidade Nove de Julho
Kroton Educacional
Estácio
UNIP – Universidade Paulista

Para estar no ranking, a empresa precisa atender a dois critérios: atuar no Brasil e ter mais de 50 avaliações publicadas no Infojobs Advisor, a área registrada da plataforma.

O post Remuneração é destaque no ranking das melhores marcas empregadoras apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário