Chocante, novo episódio de “Succession” tem recorde e nota máxima

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
HBO

Cena do episódio 3 da 4ª temporada de “Succession”

Antes de falar qualquer coisa sobre o terceiro episódio da 4ª temporada de “Succession” – que foi tão mantido em segredo que a HBO nem mesmo o liberou antecipadamente para os críticos de TV -, é preciso alertar que este texto tem grandes spoilers. Apesar de ser provável que você já saiba, se entrou na internet nas últimas 60 horas. 

O episódio 3 da série, exibido no último domingo (9), nos traz o fim de Logan Roy, que morre em um avião longe de seus filhos, fora das telas, enquanto testemunhamos as terríveis consequências para sua família e seus colegas de trabalho, que tentam lidar com a realidade da situação.

Pode não ser uma surpresa saber que o episódio já estabeleceu recordes de audiência para a série: 2,5 milhões de telespectadores na noite de domingo – o que suponho não ser muito alto quando comparado a outros sucessos da HBO, como “The Last of Us” e “House of the Dragon”. Mas para “Succession”? Sim, um recorde.

Leia mais: Villas italianas da série “Succession” têm aluguel de até R$ 570 mil por semana

Mas notei uma estatística ainda mais impressionante: “Connor’s Wedding”, o título (um tanto enganoso) do episódio, atualmente tem uma nota 10 perfeita no IMDB. E isso não é apenas porque ele acabou de ir ao ar e, à medida que outros episódios são lançados, a nota pode abaixar. O terceiro episódio já tem mais críticas dos fãs do que qualquer outro episódio que não seja o final da 3ª temporada. Na verdade, o mais recente capítulo de “Sucession” tem o dobro de avaliações que a maioria dos outros, com 10.000 avaliações.

Dessas 10.000 avaliações, apenas cerca de 200 estão abaixo de 10/10. Portanto, a média atual do episódio aparece como 10. Seus únicos rivais são os 9,8/10 de “All the Bells Say” (o final da 3ª temporada) e de “This is Not for Tears” (o final da 2ª). 

Raramente vi um episódio de qualquer série receber tantas críticas e manter uma média de 10/10. Apenas alguns outros grandes sucessos da história da televisão atingiram essa marca, como o episódio “Ozymandias” de “Breaking Bad”, que permanece com 10 com 194 mil críticas. “Game of Thrones” não tem nenhum 10 perfeito, mas 9,9 para “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”.

É perfeitamente possível dizer que podemos ter acabado de testemunhar um dos melhores episódios de uma série de TV de todos os tempos – pelo menos se estivermos tentando usar matemática e avaliações para calcular isso. 

Em entrevista à Forbes, Brian Cox, o ator de Logan Roy, deu sua opinião sobre o terceiro episódio. “Estou feliz porque a integridade da série é o que importa. Jesse [Armstrong, o criador de Succession] é fenomenal nesse sentido. Ele manteve isso até o fim.”

Quanto a suas experiências ao longo de quatro temporadas, o que Cox mais sentirá falta é o elenco e a equipe “[Sentir falta] da série? Não, estou bem com o final. A força de ‘Succession’ é o fato de terminar quando deveria terminar. Seu senso de finitude é o que o torna a série o que ela é.”

O post Chocante, novo episódio de “Succession” tem recorde e nota máxima apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário