Não é à toa que o apelido de Reinaldo Lourenço é “Rei”. Trocadilhos à parte, o estilista certamente já conquistou seu lugar no Olimpo da moda brasileira, e abriu mais um capítulo da história da sua marca com seu primeiro desfile de Alta Costura, apresentado esta semana.
Batizado de “Sonhos e Memórias”, a coleção trouxe diversas referências da Couture francesa. A começar pela disposição dos assentos na sala de desfile, que criavam quatro ambientes em formato oval, em referência às tradicionais apresentações de Alta Costura na capital francesa.
Em questão de roupas, viu-se tudo o que um desfile de Alta Costura deve ter: alfaiataria refinada, elegantes peças diurnas, vestidos curtos e longos e vestidos de noiva que fecharam o desfile. E, claro, um expressivo trabalho manual, detalhes impressionantes, bordados, adereços, tudo aplicado de forma especial.
Tecidos texturizados brilharam em saias, casacos e vestidos. Cores vibrantes como rosa-shocking, vermelho e amarelo contrastavam com o preto, cor-assinatura de Reinaldo. Transparências delicadas com aplicações de flores e bordados, luvas de tule e volume muito bem colocado em saias, mangas ou decotes completavam o baile.
O foco era 100% nas roupas: cabelo preso num coque minimalista e maquiagem clean bem atual completavam os looks das modelos. No maior estilo Reinaldo Lourenço, o estilista apresentou um novo jeito de vestir a mulher de sucesso.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post Reinaldo Lourenço afirma seu legado em desfile Alta Costura apareceu primeiro em Forbes Brasil.