Dermatologista explica como cuidar melhor da pele no outono

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Passada a temporada de verão, com sol, piscina e mar, a pele começa a dar sinais deixados pela estação mais quente do ano. Além disso, é muito comum que a pele no outono tenha um aspecto mais ressecado, pelo clima com pouca umidade, o uso de água mais quente do banho e a falta de cuidados na rotina diária.

A pele em si não sofre alterações estruturais com as variações sazonais, mas algumas características podem mudar, causando essas alterações. Por isso, vale a pena ter cuidados específicos com a pele de acordo com a época do ano para mantê-la saudável e bem bonita.

Dicas para cuidar da pele no outono

Segue abaixo os cuidados que devem ser tomados para ter uma pele mais bonita e saudável no outono, segundo a dermatologista Adriana Vilarinho:

Não exagerar na limpeza da pele para não retirar a oleosidade natural, escolhendo um sabonete adequado ao tipo de pele e as necessidades dela. Dê preferência aos mais suaves e neutros para a limpeza facial. No mais, a médica afirma que o rosto não precisa ser lavado mais do que duas vezes ao dia;Manter hidratações de manhã e à noite com ativos ricos em Vitamina C;Uso de ácidos e ativos que estimulam a renovação celular e evitam a retenção de umidade, como ácido hialurônico, niacinamida e ceramidas;Apostar em óleos corporais de banho que ajudam a criar uma barreira protetora contra a perda de água da pele no chuveiro, como manteiga de karité, ureia e óleo de amêndoas;

Cuidados gerais com a pele

Além dos cuidados específicos do outono explicados pela Dra. Adriana, existem aqueles que devem ser feitos sempre, inclusive nessa estação. Conheça ou relembre alguns deles a seguir:

Aposte sempre na hidratação;Faça uma limpeza diária da pele;Use protetor solar;Tenha uma alimentação saudável e evite alimentos que sejam ricos em açúcar e adoçantes artificiais, sódio ou álcool;Escolha cosméticos adequados para o seu tipo de pele e que não causem danos para ela, sempre procurando a ajuda de um dermatologista nesse sentido.

Deixe um comentário