Em NY, o hotel Mercer tem os lofts mais concorridos do Soho

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Mercer/Divulgação

Fachada do Mercer, em prédio histórico de 1890, no Soho, Nova York

Rua de paralelepípedos, prédio histórico (1890) de seis andares de tijolinhos, grandes janelas por onde a luz inunda espaçosos lofts – sim, estamos falando do Soho, bairro de Nova York que virou endereço de artistas, galerias e boutiques a partir da década de 1960. Nosso foco, porém, é mais específico: o melhor hotel do bairro, o Mercer, no 147 da Mercer Street. Localização imbatível.

Não há placas na fachada, apenas um relógio – trata-se de um hotel discreto, logo de cara. Quem assina o projeto do hotel, de 1997, é o arquiteto e designer de interiores Christian Liaigre (1943-2020) – francês de fama mundial que desenhou casas para Calvin Klein e Karl Lagerfeld, entre outros.

Leia mais: Guia de Nova York: os melhores novos lugares para conhecer na cidade

São 74 quartos com diferentes configurações e tamanho – seja lá qual for sua necessidade, vai estar muito bem hospedado aqui. Antes de subir à sua suíte, no entanto, a dica é aproveitar o lobby com uma estante de livros muito especial. Cada lombada foi escolhida a dedo por David Strettel, da Dashwood Books, na 33 Bond Street, livraria criada em 2005 com o intuito de reunir uma seleção de títulos raros, de assuntos diversos – de fotografia contemporânea até moda e lifestyle.

Divulgação

A estante com livros escolhidos por David Strettell, da Dashwood Books

Strettel passou a ser escalado para fazer a curadoria de coleções particulares e para marcas de luxo, como os 1.500 títulos que pinçou para a biblioteca da Gucci. No Mercer, ele organizou sua primeira biblioteca de hotel, em uma estante de mogno, e teve em mente o seguinte perfil de hóspede: “conhecedor de artes e que busca algo fora do comum”. Antes de se sentar com o livro escolhido e esquecer do relógio, você pode pedir um drinque no bar.

Outra novidade desde a última primavera é a instalação de colmeias no telhado do hotel, sob a coordenação do apicultor Ian Sklarsky. Michel Heredia, diretor de vendas e marketing, explica que a produção das 70 mil abelhas não visa abastecer o hotel: “Nossa missão é fortalecer o movimento de proteção da população de abelhas de Manhattan.”

Divulgação

Trabalho com as abelhas no telhado do hotel

Na primavera de 2023, estará pronto o Sartiano´s, o novo restaurante do hotel. Já em fevereiro, o Mercer celebrou a colaboração com outra marca icônica do bairro, a Ladurée (clássico macaron francês desde 1862): uma caixa de edição limitada, desenhada pela ilustradora Pauline Lévêque.

Entre as diversas categorias e tamanhos de quartos, Michel destaca as suítes, já que os “brasileiros adoram espaço”. A 2BDR Corner Suite é ideal para quem viaja com a família, com duas suítes (ambas com banheira), uma ampla sala e 130 metros quadrados – sem contar a linda vista do Soho, graças à posição na quina do prédio.






(Matéria publicada na edição 105, de fevereiro de 2023)

O post Em NY, o hotel Mercer tem os lofts mais concorridos do Soho apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário