Os índices S&P 500 e Dow Jones caíam no pregão final de fevereiro, com os rendimentos dos Treasuries subindo para picos em vários meses em meio a apostas de mais aumentos nas taxas de juros pelo Federal Reserve.
Os principais índices de Wall Street caminhavam para quedas mensais após um forte desempenho no início do ano, uma vez que sinais de uma economia norte-americana forte e inflação elevada nos EUA aumentaram temores de que o Fed manterá sua política monetária restritiva por mais tempo.
Leia também: Binance pode estar seguindo os passos da FTX
Cinco dos 11 principais setores do S&P 500 caíam nesta terça-feira (28), com serviços públicos e produtos básicos de consumo, considerados papéis defensivos, liderando as perdas.
Operadores começaram a precificar a possibilidade de um aumento mais intenso dos juros pelo Fed, de 0,50 ponto percentual, em março, embora as chances permaneçam baixas, em cerca de 23%. Os futuros do juro básico do Fed também sugerem que os custos dos empréstimos chegarão a 5,41% em setembro, acima dos cerca de 4,57% de agora.
“Estamos falando de inflação mais persistente na economia e taxas de juros mais altas por mais tempo. Os mercados ainda parecem pensar que teremos cortes nas taxas em algum momento nos próximos 12 meses e as evidências simplesmente não sustentam isso”, disse Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets.
Às 12:20 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,12%, a 3.977,48 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,52%, a 32.718,54 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,30%, a 11.500,97 pontos.
O post S&P 500 e Dow Jones recuam em sessão final de fevereiro turbulento para bolsas dos EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.