Agora que todos os países da Europa estão sem restrições de viagens por causa da Covid-19 e turistas internacionais se mostram interessados em visitar o “Velho Mundo”, a grande questão é…para onde ir? Destinos de praias, cidadezinhas, roteiros culturais ou gourmets?
Com mais de 400 destinos europeus na lista e com base em um número recorde de 700 mil votos de viajantes de 78 países, a organização European Best Destinations (EBD) divulgou sua lista dos 20 melhores destinos da Europa em 2023, que pode ajudá-lo a planejar sua viagem sozinho, com a família ou amigos.
Com recorde de votos, Varsóvia, na Polônia, aparece no topo da lista, seguida por Atenas (Grécia), Maribor (Eslovênia), Viena (Áustria) e Cittadella (Itália) nas cinco primeiras posições.
Leia mais: 12 destinos que são verdadeiras joias escondidas na Europa
Os 20 destinos vencedores foram selecionados pelos seguintes critérios: crescente popularidade nas redes sociais nos últimos 12 meses, aumento do número de visitantes, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e apelo cultural durante o ano todo. Todos eles serão promovidos ao longo de 2023 e são autorizados a exibir o título “Melhor Destino Europeu”.
A EBD trabalha ao lado da Comissão Europeia desde 2009 para promover o turismo sustentável e tem parceria com mais de 300 postos de turismo na Europa e a Rede EDEN da Comissão Europeia (Awarded Sustainable Destinations). A instituição também organiza alguns dos principais concursos de turismo na Europa, incluindo os melhores mercados de Natal, as melhores praias europeias, os destinos mais românticos e os melhores resorts de esqui do continente.
A seguir, veja o ranking completo dos 20 melhores destinos da Europa em 2023:
Leia mais: Planejando viajar para a Europa em 2023? Veja como economizar
Leia mais: As 22 praias mais bonitas da Europa para aproveitar neste verão
Cecilia Rodriguez é colaboradora da Forbes USA. Ela é jornalista, escritora e viajante profissional.
(Traduzido por Giovanna Simonetti)
O post Os 20 melhores destinos da Europa para visitar em 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.