Direitos das mulheres: Djamila Ribeiro discutirá parcerias com ministra francesa

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Edgar Azevedo/Forbes

Djamila Ribeiro foi capa da ForbesLife Fashion

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro, capa da mais recente edição da revista ForbesLife Fashion, vai receber na próxima quinta-feira (9), a ministra da Europa e dos Assuntos Estrangeiros da França, Catherine Colonna, no Espaço Feminismos Plurais, em Moema, na capital paulista. Djamila foi homenageada com o Prêmio Franco-Alemão de Direitos Humanos no dia 1º de janeiro por sua atuação na área.

“Estou muito feliz com a possibilidade de diálogo com uma ministra da França sobre parcerias em relação aos direitos das mulheres e do que nós podemos fazer para fortalecer, não só o debate, mas projetos em prol das mulheres”, diz a escritora, que figurou na lista Mulheres de Sucesso da Forbes em 2021.

A escritora destaca a relevância da visita, uma iniciativa da própria Catherine para conhecer o espaço fundado por Djamila no ano passado para fortalecer as mulheres. “Eu não sou uma autoridade, não tenho cargo no governo, o que torna ainda mais especial a ministra querer conhecer os nossos projetos uma vez que ela vem ao Brasil se encontrar com autoridades”, afirma Djamila.

O Espaço Feminismos Plurais oferece serviços de acolhimento com o foco em mulheres negras e pessoas em situação de vulnerabilidade. Também vão participar do encontro a juíza Domitila Manssur, que vai falar sobre justiça e violência doméstica, e Cristina Orpheo, que falará sobre ações de apoio às mulheres indígenas e quilombolas no campo.

Após o encontro, que vai durar uma hora, Catherine se encontrará com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Amanhã (8), ela tem agenda com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva em Brasília.

Fotos: ForbesLife Fashion celebra um ano e 3ª edição com evento em São Paulo 





























 

O post Direitos das mulheres: Djamila Ribeiro discutirá parcerias com ministra francesa apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário