O show do intervalo do Super Bowl inflou a receita destes artistas

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Foto: Reprodução/ Forbes EUA

Os álbuns de Katy Perry decolaram após sua apresentação no Super Bowl em 2015

Apresentar-se no show do intervalo do Super Bowl é uma conquista que define a carreira de qualquer artista, mas também é uma grande oportunidade de marketing, graças a milhões de espectadores nos streamings. Por isso, aparecer nesse evento faz disparar as vendas de álbuns e as transmissões.

O Super Bowl Halftime Show atrai mais de 100 milhões de espectadores por ano, oferecendo aos artistas uma enorme plataforma para comercializar sua música. Muitos dos artistas mais vendidos do mundo – de Michael Jackson e Prince a Lady Gaga e Beyoncé – encabeçaram o show, amplificando as vendas de álbuns e, nos últimos anos, as visualizações em plataformas como Spotify e Apple Music.

Os astros costumam trazer convidados, (como Coldplay, que convidou Beyoncé e Bruno Mars para dividir o palco em 2016) que também costumam desfrutar de vendas mais robustas após o show.

Rihanna vai liderar o show do intervalo neste ano. Marcada para 12 de fevereiro, será sua primeira apresentação ao vivo em cinco anos.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Shakira e Jennifer Lopez – as primeiras artistas latinas a encabeçar o Super Bowl, em 2020 – tiveram ganhos de streaming de 267% e 187% na semana seguinte à apresentação, informou a Billboard.

The Weeknd, já uma força de streaming com 82 milhões de streams na semana anterior à sua apresentação, viu um salto de 65%, para 136 milhões de streams na semana seguinte ao show do intervalo de 2021.

Os cinco headliners do show do intervalo de 2022 que tiveram os maiores ganhos foram Snoop Dogg, Mary J. Blige e Dr. Dre, cujos streams mais que dobraram. Eminem teve um aumento comparativamente menor de 39%, mas o maior número geral, com 97 milhões de streams na semana seguinte ao show, segundo a Billboard.

Qual será o aumento de vendas de Rihanna – e o que ela vai cantar? Sua aparição no Super Bowl vem logo após um longo hiato para a estrela pop. Seu último álbum, Anti, foi lançado em 2016 e os fãs estão ansiosos por mais músicas desde então.

Ela está há muito tempo preparando um próximo álbum de estúdio, mas se concentrou principalmente em empreendimentos comerciais, incluindo Fenty Beauty e a marca de lingerie Savage X Fenty. Ela voltou à música em outubro, lançando o single “Lift Me Up” para a trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original.

Rihanna disse à Associated Press que sua apresentação no Super Bowl não significa que um novo álbum seja iminente: “Super Bowl é uma coisa. Música nova é outra coisa. Vocês ouvem isso, fãs?”

Impulso do Super Bowl Halftime Show












O post O show do intervalo do Super Bowl inflou a receita destes artistas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário