PayPal vai demitir 7% de sua força de trabalho

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Reuters

PayPal engrossa o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia

A PayPal Holdings anunciou hoje (31) que vai cortar 7% de seus funcionários, cerca de 2.000 trabalhadores, engrossando o grupo de empresas de pagamentos digitais atingidas pela desaceleração da economia.

Leia mais: As reais razões das demissões nas big techs

“Embora tenhamos feito progressos substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos mais trabalho a fazer”, disse o presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, em um comunicado.

Leia mais: Mercado de TI continua contratando, apesar da crise das big techs

Em novembro, a PayPal reduziu sua previsão de crescimento anual de receita em antecipação à desaceleração da economia e afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos no último trimestre do ano.

Mercado de tech em alta

As recentes demissões em massa em big techs como Meta, Amazon, Google e Microsoft, unicórnios e startups de tecnologia atingiram mais de 97 mil pessoas em 2023. Mas na contramão desses cortes, o setor de tecnologia continua aquecido e empregos em tech permanecem em alta demanda.

Enquanto em janeiro de 2022 existiam 24 mil vagas abertas para os 25 cargos de tecnologia em alta, no mesmo período de 2023 há 33 mil,, um aumento de 38%, segundo um estudo realizado pela plataforma de inteligência de vendas Cortex a pedido da Forbes Brasil. “Como é um setor pautado pela inovação e viabilização de projetos, existe uma demanda constante”, diz Marcio Gropillo, que lidera a área de professional search da Korn Ferry no Brasil.

O post PayPal vai demitir 7% de sua força de trabalho apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário