O grupo hoteleiro Elevations Hotels and Resorts tem o conceito de “ficar alto” no nome, mas, agora, está trazendo uma forma única de hospitalidade em Las Vegas, ainda este ano, na primavera norte-americana.
A empresa descreve seu espírito de marca como “focado na criação de experiências modernas, contemporâneas e íntimas. Projetado com ousadia, mas incrivelmente pé no chão, cada destino se propõe a inspirar o espírito aventureiro interior de um viajante por meio de ofertas gastronômicas atraentes, comodidades centradas em tecnologia, ambientes com maconha e uma associação voltada para o estilo de vida que oferece acesso a cannabis, eventos, comunidade, e mais.”
Até o momento, o pequeno portfólio da empresa inclui algumas propriedades de baixo perfil em todo o sudoeste dos EUA, incluindo alguns Best Westerns, Greentree Inns e, principalmente, o histórico Clarendon Hotel & Spa em Phoenix, que afirma ser o primeiro hotel cannabis-friendly do Arizona.
Mas o novo carro-chefe da companhia agora será o The Lexi, em Las Vegas. Após se tornar a principal escolha do país para turismo de entretenimento ao vivo, culinário, de jogos e, mais recentemente, esportivo, a “Cidade do Pecado” parece estar consolidando seu domínio sobre o turismo de cannabis. Já é o lar do Planet 13, um gigante do varejo que afirma ser o maior dispensário do mundo – e uma atração turística por si só.
Autodescrito como Planet13 SuperStore Entertainment Complex, o complexo inclui um bar e restaurante tex-mex com coquetéis especiais, um local para casamentos com cannabis e, no verdadeiro estilo de Las Vegas, várias atrações imersivas (como arte a laser, experiência visual em 3D, piso interativo de LED, shows de água e, claro, um show de robôs). Mas, agora, quem ficar no novo Lexi nem precisará se preocupar em ir a um revendedor, pois o hotel entrega cannabis e sua comida.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes no Telegram
A Elevations está em processo de conversão de seu já existente Artisan Hotel no The Lexi, programado para ser concluído em abril. O resultado da reformulação multimilionária da marca será um hotel boutique de 64 quartos, o primeiro em Las Vegas a introduzir a ideia de hospitalidade cannabis-friendly.
Todos os quartos e suítes foram completamente refeitos e são essencialmente novos, incluindo um quarto andar que será inteiramente designado para o consumo de maconha. Neste nível, cada quarto apresenta um sistema de filtragem RestorAir de última geração que emprega a tecnologia Advanced Oxidation Cell (AOC). Vale ressaltar que o resto do hotel não tem outras áreas para fumantes e, ainda que a Elevations busque normalizar a ideia do turismo canábico, o The Lexi ainda está focado em proporcionar uma experiência de hospitalidade premium para todos os hóspedes – usuários de maconha ou não.
Outras adições incluem um novo programa de culinária e coquetéis, com um conceito de churrascaria inspirada na gastronomia cajun, dirigido pelo chef executivo Jordan Savell, finalista da 19ª temporada da competição Hell’s Kitchen, do chef Gordon Ramsay. Há também o novo Artisan Bar & Lounge, a reformada Lexi Pool (com uma temporada de festas na piscina de primavera/verão programada) com bar ao ar livre e um novo grande lobby que recebe hóspedes e moradores locais. O lobby foi projetado para ser o núcleo da cena social do The Lexi, transformando-se em música ao vivo e conceitos de entretenimento íntimo, com tetos altos, uma fonte interna e um café que oferecerá café da manhã, guloseimas noturnas e serviço de coquetel.
>Leia também: Cultivo legal de cannabis nos EUA rende US$ 5 bi aos agricultores em 2022
O The Lexi também oferecerá uma iniciativa de associação como parte do programa Elevations Nation da marca, uma comunidade “para indivíduos com mentalidade de desejo de viajar, entusiasmo pela cannabis e gosto por novas experiências”. Os membros irão desfrutar de convites para eventos inclusivos, atividades de bem-estar e muito mais.
O presidente e CEO da Elevations, Alex Rizk, disse: “O Lexi permite que a marca Elevations Hotels and Resorts mostre verdadeiramente nosso compromisso em criar um novo conceito de hotel que é definido não apenas por nossa aceitação e normalização da cannabis na área da hospitalidade, mas também pela nossa dedicação em recuperar propriedades históricas e transformá-las para os viajantes modernos. Com ele, nosso objetivo é oferecer aos hóspedes algo realmente novo em Las Vegas.”
O novo hotel está localizado a poucos quarteirões a oeste do extremo norte da The Strip (Las Vegas Boulevard) no West Sahara. Não é um ótimo local para pedestres, mas um destaque para quem fica com fome enquanto desfruta da experiência de ficar “alto” é que fica muito perto (facilmente acessível) do icônico Golden Steer Steakhouse, um antigo ponto de encontro de Sinatra que também é um dos meus restaurantes favoritos na cidade, entre os mais antigos de Las Vegas, com ótimo ambiente e comida deliciosa.
É também um local ótimo para explorar muitas das principais atrações fora da Strip, incluindo o distrito interativo de artes e entretenimento Área 15, a incrível e única destilaria Lost Spirits com parque temático “Must See”, a atração colaborativa de artes imersivas Omega Mart de Meow Wolf, bem como Downtown, o Arts District e outras atrações relacionadas – como o fantástico Neon Museum, Freemont Street Experience, Downtown Container Park e Mob Museum.
O post Las Vegas terá seu primeiro hotel cannabis-friendly neste ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.