Suíça. Um lugar onde “não há drama”, como Roger Federer gosta de dizer. Em vez disso, o país tem belos lagos, paisagens perfeitas, natureza, os Alpes – e vistas infinitas. Veja por si mesmo:
Hôtel Palafitte, Neuchâtel
Um gostinho das Maldivas na Suíça: construído sobre palafitas, você fica em pavilhões sobre a água no lago Neuchâtel, o maior lago da Suíça, com uma vista deslumbrante dos Alpes. O hotel foi construído em 2002 como uma colaboração entre o arquiteto Kurt Hofmann e estudantes da l’Ecole Hôtelière de Lausanne, como parte da exposição nacional suíça Expo.02. A região de Neuchâtel é um centro de artesanato onde você pode descobrir a história da relojoaria, bem como os vinhedos que produzem variedades famosas como Pinot Noir ou Œil-de-Perdrix, um rosé de Neuchâtel.
Leia mais: A região na Suíça que inspirou Tolkien a criar seu universo mágico
Parkhotel Vitznau
Com vistas deslumbrantes sobre as montanhas e Lucerna, este é o refúgio perfeito para relaxar. Os 48 espaços de convivência são projetados individualmente de acordo com os elementos centrais do hotel: gastronomia, vinho, arte, cultura, saúde e bem-estar. Este é um destino de luxo para clientes exigentes, quer seja para desfrutar de experiências gastronómicas de alta qualidade no restaurante de 2 estrelas Michelin ou mergulhar na piscina infinita aquecida com vista para o horizonte montanhoso.
The Dolder Grand – Zurique
Um lugar onde a história encontra a modernidade, a cidade encontra a natureza e as vistas de Zurique e seu lago são de tirar o fôlego. O destino ideal para quem quer viver o momento.
Esta bela residência, que lembra um castelo de conto de fadas, possui um impressionante spa de design contemporâneo com mais de 370 metros quadrados. A marca Margy’s Monte Carlo combina uma linha luxuosa de cuidados com a pele com técnicas avançadas de terapia, como o Detox Facial Luminous. A La Prairie reúne precisão suíça com inovação científica e ingredientes preciosos, como o tratamento facial personalizado de 90 minutos “The Art of Beauty by La Prairie”. A linha orgânica de cuidados com a pele da Amala representa o progresso e a beleza natural. Como não esquecer de tudo aqui? Tudo isso é acompanhado por uma coleção de arte ainda mais impressionante, incluindo obras de Salvador Dalí, Andy Warhol e Takashi Murakami.
The View, Lugano
No cume de uma colina, este hotel merece o seu nome, oferecendo vistas deslumbrantes sobre o lago Lugano. Com terraços de madeira com vista para o lago, o hotel lembra um iate gigante. O Lugano the View tem 16 quartos júnior e duas suítes, com terraços privativos e um assento de primeira fila para apreciar a vista.
Bürgenstock Resort
Com vistas inigualáveis dos Alpes e dos vales ao redor de Lucerna, esse retiro luxuoso com vários complexos combinados oferece uma jornada de bem-estar com elegância e um spa deslumbrante, que inclui uma piscina infinita. A área é popular desde que o lendário hotel foi inaugurado em 1873 – Audrey Hepburn se casou na capela na década de 1950.
Hotel Eden Roc, Ascona
O belo hotel à beira do lago se estende por três edifícios, cada um com seu próprio estilo e decoração, combinando elementos de diferentes épocas. As instalações do hotel incluem uma praia privada, jardins à beira do lago, um campo de golfe, bem como um spa com três piscinas, um cabeleireiro e uma academia bem equipada.
Four Seasons Hotel des Bergues, Genebra
O hotel mais antigo de Genebra oferece vistas para o lago, para os Alpes e para a cidade histórica. O Four Seasons Geneva oferece um elegante spa na cobertura com vista panorâmica, bem como o famoso restaurante asiático Izumi na cobertura, e o requintado restaurante italiano com estrela Michelin Il Lago, que serve especialidades italianas com um toque sazonal do chef Massimiliano Sena. Este é um hotel com configurações clássicas, mas um toque moderno e a sensação habitual de casa longe de casa do Four Seasons. Um marco histórico que remonta a 1834.
Leia mais: O que saber antes de planejar sua viagem de esqui à Suíça
La Reserve Eden Au Lac, Zurique
O designer Phillippe Starck reinventou o hotel à beira do lago, convenientemente situado a uma curta caminhada dos pontos turísticos da cidade. Além disso, o hotel abriga um fantástico restaurante nikkei, La Muna, frequentado por moradores exigentes que vêm para apreciar a comida, bem como as vistas deslumbrantes do rooftop.
Badrutt’s Palace, St. Moritz
O auge da escapada glamourosa de inverno, o Badrutt’s Palace oferece um refúgio aconchegante e luxuoso após um dia nas pistas de esqui. O cenário mítico, além da sedutora clientela histórica (incluindo Audrey Hepburn e Alfred Hitchcock) fizeram deste hotel uma joia de St. Moritz para a indulgência alpina. Com 155 quartos e suítes, 11 restaurantes e uma impressionante adega abastecida com mais de 30 mil garrafas, contando com safras raras como um Lafite Rothschild de 1900, você tem tudo o que precisa à mão durante a sua estadia.
Da varanda do seu quarto você pode assistir ao famoso torneio St. Moritz Polo, ou outros eventos exclusivos, que acontecem no lago congelado durante os meses de inverno.
Royal Savoy, Lausanne
Um edifício histórico onde a Art Nouveau encontra a modernidade, idealmente localizado entre o lago e a cidade. O hotel oferece um spa com uma variedade de tratamentos e uma piscina interior e exterior, onde é possível descontrair e deixar-se levar numa viagem relaxante. Visite o sky lounge para uma experiência típica de fondue suíço ao pôr do sol ou dê um passeio nos belos jardins, enquanto desfruta do serviço personalizado e do conforto supremo desta residência, onde todos os esforços são feitos para que os hóspedes se sintam em casa.
O post 10 hotéis na Suíça com vistas incríveis à beira de lagos apareceu primeiro em Forbes Brasil.