As ações em Wall Street caíam nesta terça-feira (17), após resultados trimestrais decepcionantes do Goldman Sachs e de outras empresas, enquanto o dólar enfraquecia frente ao iene em meio às expectativas de uma possível mudança de política monetária pelo Banco do Japão.
O Banco do Japão divulgará a decisão na quarta-feira, após uma reunião de dois dias.
O dólar caía 0,2% em relação ao iene, com os investidores se preparando para movimentos acentuados após a decisão.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Nos Treasuries, os rendimentos dos títulos de longo prazo subiam, uma vez que os investidores aguardavam o resultado da reunião do Banco do Japão e se preparavam para a probabilidade de aumento na oferta de dívida corporativa.
Em Wall Street, onde o foco dos investidores mudou para os balanços trimestrais, o Dow Jones e o S&P 500 caíam, com ações do Goldman Sachs despencando mais de 6%.
O Goldman registrou uma queda de 69% no lucro do quarto trimestre, maior do que a esperada. Resultados do JPMorgan e outros na sexta-feira iniciaram o período de balanços corporativos do quarto trimestre nos Estados Unidos.
O Dow Jones caía 0,99%, para 33.961,43 pontos, o S&P 500 recuava 0,09%, para 3.995,58 pontos e o Nasdaq Composite subia 0,05%, para 11.085,22 pontos.
O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,40% e o indicador global de ações da MSCI aumentava 0,02%.
No Japão, o rendimento do título de 10 anos do governo superou o teto imposto pelo banco central pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, em meio a especulações de que as autoridades poderiam ajustar as configurações de estímulo.
O rendimento do Treasury referência de 10 anos subia dois pontos-base, para 3,54%, e o rendimento do Treasury de dois anos caía três pontos-base, para 4,21%.
O post Ações caem após resultados do Goldman Sachs e dólar cede contra iene apareceu primeiro em Forbes Brasil.