Depois de mais de duas décadas como coadjuvante em diversos filmes e séries como “Legalmente Loira”, “American Pie”, “Sex and the City” e “Friends”, além de algum tempo sem trabalhar em nada muito relevante, a veterana Jennifer Coolidge, aos 65 anos, renasceu com um novo momento em sua carreira. E mostrou como é importante encontrar uma liderança que reconheça talentos e tire o melhor das pessoas.
A estrela da série “White Lotus”, com frases marcantes e um senso de humor peculiar, levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro na noite de ontem (10). “Eu tinha grandes sonhos quando era mais jovem, mas eles meio que fracassaram com a vida. E, Mike White [diretor da série], você me deu um novo começo, você mudou minha vida de um milhão de maneiras diferentes”, disse a atriz em um discurso bem humorado e emocionante, que tirou lágrimas do diretor.
Leia também: Os melhores looks do Globo de Ouro 2023
A personagem de Coolidge, a icônica Tanya, foi escrita por White especialmente para a atriz. Eles são amigos há uma década e já fizeram par romântico em um filme. Mas segundo Coolidge, a ideia para o papel surgiu de uma viagem romântica que eles fizeram juntos para a África, depois que o namorado de White não conseguiu ir. “Ele precisava de uma mulher louca e acho que ficou impressionado com como eu fui estranha durante a viagem”, disse a atriz no programa do Jimmy Kimmel.
A personagem de Coolidge roubou a cena por sua relevância na trama, além de seus figurino cheio de vestidos com estampas florais de grandes grifes e frases notáveis como “These gays are trying to murder me” (“Esses gays estão tentando me matar”), no último episódio. A atriz, que nunca havia sido premiada com estatuetas importantes antes de White Lotus, mostrou seu talento nas duas temporadas da série que já virou cult. E levou um Emmy e um Globo de Ouro para casa.
Coolidge ganhou o Emmy de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para a TV por seu papel na 1ª temporada da série. E seu discurso foi interrompido, já que os vencedores tinham apenas um minuto para fazer seus agradecimentos. “Eu não consegui dizer o que realmente queria dizer no Emmy”, disse ela no Globo de Ouro.
Desta vez, ao receber o prêmio, Coolidge teve tempo de agradecer muitas pessoas que fizeram parte da sua carreira. “Algumas pessoas nesta sala me mantiveram por 20 anos com esses pequenos trabalhos. E foram esses pequenos trabalhos que me fizeram continuar”, disse ela, citando Ryan Murphy, Michael Patrick King, Reese Witherspoon e os irmãos Weiss.
Jennifer concorreu na categoria com as atrizes Claire Danes, Daisy Edgar-Jones, Niecy Nash-Betts e Aubrey Plaza, também no elenco de “White Lotus”.
O post A volta por cima na carreira de Jennifer Coolidge, de White Lotus apareceu primeiro em Forbes Brasil.