Pela primeira vez de forma integral após a pandemia, a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, começa na próxima quinta-feira, 5, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A expectativa para esse ano é que a CES 2023 ultrapasse o público de 182 mil participantes, registrado em 2020, última versão antes da pandemia.
Nesta edição, os especialistas apostam em quatro grandes grupos de tecnologias e produtos que devem ganhar destaques. Em primeiro lugar, o setor automotivo, que sempre marca presença com destaque na CES, deve manter a tradição trazendo modelos conceito e inteligentes. Na última edição, marcas como Mercedes, BMW e até mesmo Sony apresentaram suas inovações para o setor.
Leia mais: Peugeot revelará novo conceito elétrico no CES 2023
Um segundo grupo de tecnologias está associada à Internet das Coisas (IoT), porém, potencializadas por recursos de inteligência artificial cada vez mais sofisticados. Marcas como Samsung, Philco, LG e até mesmo big techs como Google e Amazon, por meio da Alexa, marcam presença com destaque na CES.
Em terceiro estão os notebooks, computadores e toda a capacidade de processamento de empresas como Intel, Dell, dentre muitas outras. A expectativa é que as marcas apresentem não só hardwares mais sofisticados, mas virá forte, neste ano, equipamentos que tenham impacto sustentável, não só no consumo de energia, mas, sobretudo, na maneira como são produzidos.
Por fim, em quarto lugar, estão tecnologias associadas ao entretenimento. As telas sempre são destaque na CES e neste ano não será diferente. Samsung, Philips, LG e várias outras empresas especializadas em TVs inteligentes apostam em versões com resolução cada vez mais sofisticadas. No grupo das telas também estão os Smartphones que chegam com versões dobráveis e outras novidades.
Dentre outras marcas esperadas na Consumer Electronics Show de 2023 estão LG, Samsung, HP, Dell, Lenovo, Google, Amazon e TCL.
O post CES: como será o maior evento de tecnologia de 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.